Pois se ainda existem dúvidas, o que vemos nas imagens não tem nem um único elemento de ficção, tudo é muito real. Trata-se dos testes realizados pela Boeing com o primeiro vôo em conjunto entre o 737 MAX 9 e o 787-10 Dreamliner. A descolagem em vertical destas "bestas" é simplesmente espetacular. Para ser mais preciso e como assevera a própria Boeing, se trata de uma descolagem "quase" vertical (quase 90 graus), principalmente porque estamos ante um avião, não um foguete.
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O primeiro deles, o modelo 737 Max 9, faz parte do programa que iniciado faz vários anos. O avião tem uma capacidade máxima de 220 passageiros e um alcance de 6.510 quilómetros. Ademais, está previsto que o primeiro avião entre em serviço em 2018.
O segundo modelo, o 787-10 Dreamliner, é o primeiro avião comercial que fabricado 50% com materiais compostos, mais resistentes e leves que o alumínio (para a fuselagem, a cauda e as asas). Seja como for, o mais impressionante é ver descolar às máquinas. Em apenas alguns segundos os pilotos foram capazes de situar as naves a quase 90 graus. Todo um alarde de capacidades e avanços com respeito a máquinas anteriores. Uma autêntico gozo para a vista. Outra coisa muito diferente deve ser viver isso lá dentro.
O segundo modelo, o 787-10 Dreamliner, é o primeiro avião comercial que fabricado 50% com materiais compostos, mais resistentes e leves que o alumínio (para a fuselagem, a cauda e as asas). Seja como for, o mais impressionante é ver descolar às máquinas. Em apenas alguns segundos os pilotos foram capazes de situar as naves a quase 90 graus. Todo um alarde de capacidades e avanços com respeito a máquinas anteriores. Uma autêntico gozo para a vista. Outra coisa muito diferente deve ser viver isso lá dentro.
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