AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 5 de julho de 2017

ELITES

ESTOU-ME CAGANDO PARA TODO O TIPO DE ELITES ! as da suposta superioridade moral, as do comprimido que não faz bem nem faz mal, as da solidariedadezinha, as da analítica doentia sectária, as da caridadezinha.

Causam-me otites, revolta, as que propositadamente são adornadas com os acessórios da hipocrisia, a demagogia, as da fuga ao debate essencial, as que fogem da verdade e só aparecem para obter lucros próprios.

Prefiro apesar de tudo pegar o boi pelos cornos utilizando uma expressão tauromáquica que por sinal não admiro, mas que aqui me deu jeito.

Vão lá bandarilhar o raio que os parta, e se levam o povo pela bitola da estupidez não se esqueçam de se olhar ao espelho aqueles que se julgam os donos da tourada de mau gosto que ainda continua a ter arenas desde a idade média.

Querem circo ? coloquem nas arenas os algozes, os carrascos e deixem de ser gladiadores privilegiados já que os escravos serão sempre escravos enquanto objectos de exploração e decoração de mandantes .

António Garrochinho

Sem comentários: