AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 4 de julho de 2017

COISAS ESTRANHAS DA BÍBLIA


.
Apesar de muitas coisas serem tomadas como metáforas ou parábolas, algumas pessoas acreditam piamente que tudo o que é descrito na Bíblia ocorreu ao pé da letra. Sendo assim, é preciso que essas pessoas estejam com uma mente aberta o suficiente, já que existem algumas coisas incomuns descritas ao longo dos livros bíblicos.
Confira 5 coisas “estranhas” descritas na Bíblia, que você provavelmente não sabia.

05 – Suposta descrição de uma nave espacial e alienígenas

ezeee
A passagem da Bíblia mais usada por muitos ufólogos para confirmar a existência de OVNIs e alienígenas, desde a antiguidade, é a descrição de uma visão de Ezequiel. “Olhei, e eis que um vento tempestuoso vinha do norte, uma grande nuvem, com um fogo revolvendo-se nela, e um resplendor ao redor, e no meio dela havia uma coisa, como de cor de âmbar, que saía do meio do fogo. E do meio dela saía a semelhança de quatro seres viventes. E esta era a sua aparência: tinham a semelhança de homem. E cada um tinha quatro rostos, como também cada um deles quatro asas. (…) E a semelhança dos seus rostos era como o rosto de homem; e do lado direito todos os quatro tinham rosto de leão, e do lado esquerdo todos os quatro tinham rosto de touro; e também tinham rosto de águia todos os quatro.” – Ezequiel 1:4-10.

04 – Ossos que se reanimam

070-ossos_secos
Vencer a morte não é novidade na Bíblia. O próprio Jesus ressuscitou, e antes disso trouxe Lázaro de volta à vida. Mas também no livro de Ezequiel, um vale inteiro de mortos e trazido de volta à vida, à partir de seus ossos. “Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos. E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.(…) Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.
Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis. E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o Senhor. Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso. E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito” – Ezequiel 37:1-8.

03 – Suposto relacionamento homossexual entre Davi e Jônatas

DavidJonNoWatermark02FebJew
No livro de 1 Samuel, é descrita a relação entre Davi (aquele que matou Golias) e Jônatas. Muitos dizem que se tratava apenas de amizade fraternal, mas alguns chegam a afirmar que os dois tiveram um relacionamento amoroso. Aparentemente, foi amor à primeira vista: “E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como à sua própria alma” – 1 Samuel 18:1. E ainda mais intensa foi a despedida: “E, indo-se o moço [Jônatas], levantou-se Davi do lado do sul, e lançou-se sobre o seu rosto em terra, e inclinou-se três vezes; e beijaram-se um ao outro, e choraram juntos, mas Davi chorou muito mais.”- 1 Samuel 20:41. E ainda nas palavras do próprio Davi: “Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres.” – 2 Samuel 1:26

02 – Bestas do Apocalipse

tiamat_by_lucasgraciano-d36xv4s
Não só de relatos vive a Bíblia, mas também de profecias. Tomando todas como verdade (e não como metáforas), podemos esperar muitos animais estranhos surgindo da terra e do mar. “E eu pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia.” – Apocalipse 13:1. “E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão. E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada. E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.” – Apocalipse 13:11-13.

01 – Jumenta Falante

balaam
Se a onipotência de Deus tem o poder de trazer mortos à vida, não é de se espantar que Ele possa fazer animais falarem. Balaão tinha uma jumenta, que foi usada por Deus para dar uma lição no dono. “E, vendo a jumenta o anjo do Senhor, deitou-se debaixo de Balaão; e a ira de Balaão acendeu-se, e espancou a jumenta com o bordão. Então o Senhor abriu a boca da jumenta, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste estas três vezes? E Balaão disse à jumenta: Por que zombaste de mim; quem dera tivesse eu uma espada na mão, porque agora te mataria. E a jumenta disse a Balaão: Porventura não sou a tua jumenta, em que cavalgaste desde o tempo em que me tornei tua até hoje? Acaso tem sido o meu costume fazer assim contigo? E ele respondeu: Não.” – Números 22:27-30
Vale lembrar que nós do Ultracurioso não somos contra nenhum tipo de religião e não estamos ridicularizando nenhuma crença, apenas expondo o que está descrito na Bíblia, ao pé da letra. As interpretações e julgamentos dos fatos cabem a vocês, leitores.

www.ultracurioso.com.br

Sem comentários: