AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sábado, 7 de dezembro de 2013

Seixal convida ministro para "Natal do Hospital" que não foi construído A Câmara do Seixal e várias entidades locais vão convidar na segunda-feira o ministro da Saúde, Paulo Macedo, para estar presente na iniciativa do "Natal do Hospital", no Seixal, que esteve previsto, mas cujas obras não chegaram a avançar.

Seixal convida ministro para "Natal do Hospital" que não foi construído
A Câmara do Seixal e várias entidades locais vão convidar na segunda-feira o ministro da Saúde, Paulo Macedo, para estar presente na iniciativa do "Natal do Hospital", no Seixal, que esteve previsto, mas cujas obras não chegaram a avançar.
PAÍS
Seixal convida ministro para  Natal do Hospital que não foi construído
Lusa
Em agosto de 2009, foi reconhecida a necessidade de se construir um hospital complementar no Seixal para servir as populações de Seixal, Sesimbra e Almada, tendo sido celebrado um acordo estratégico com o Governo.

O autarca lembrou que desde 2009, quando foi assinado o acordo, que a Câmara do Seixal, em conjunto com outras entidades locais e população, realizam a iniciativa "Natal do Hospital", para relembrar a necessidade do hospital e não deixar esquecer o assunto.
"Esta iniciativa do 'Natal do Hospital' serve para celebrar a decisão do Governo, apesar de não concretizada, de construir o hospital. Foi reconhecido que o hospital Garcia de Orta, em Almada, está sobrelotado e após uma luta de muitos anos o Governo reconheceu esta necessidade", disse à agência Lusa Joaquim Santos, presidente da Câmara do Seixal.

"O Governo PSD/CDS suspendeu todos os investimentos, sem critério. O Governo nunca disse que o hospital não era necessário e acreditamos que, mais cedo ou mais tarde, vai ser construído", defendeu.
Joaquim Santos afirmou ainda que o novo hospital do Seixal tinha um orçamento previsto de cerca de 60 milhões de euros, funcionando como apoio ao hospital Garcia de Orta.
"O custo social, das pessoas e funcionários do Garcia de Orta, é muito superior a estes 60 milhões. Só a população do Seixal, em IRS, paga mais de 200 milhões por ano. O hospital devia estar concluído até ao final de 2012 e nem o projeto de construção foi concluído", salientou.
O convite para o ministro da Saúde estar presente no "Natal do Hospital" no Seixal vai ser entregue na segunda-feira, pelas 11:00, no ministério da Saúde.
"Não se trata de uma manifestação. Vamos entregar este convite para chamar a atenção para a necessidade do hospital e com todo o respeito. Gostaríamos muito que o senhor ministro estivesse presente", concluiu.
O Natal do Hospital no Seixal realiza-se no dia 14 de dezembro, a partir das 15:00, no Cinema S. Vicente, em Aldeia de Paio Pires, contanto com a presença de artistas como Toy, Diamantina, os Banza ou Mário Barradas.

Sem comentários: