AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

domingo, 1 de dezembro de 2013

O Governo falha o Dia da Restauração O governo PSD/CDS, até ser substituído, acabou com o Dia da Restauração da Independência. O "pin", com a bandeira nacional, que os seus membros trazem na lapela, é um "faz-de-conta". Até a Wikipédia deu conta da decisão de Passos Coelho e Paulo Portas. Vejamos:

O Governo falha o Dia da Restauração

O governo PSD/CDS, até ser substituído, acabou com o Dia da Restauração da Independência. 
O "pin", com a bandeira nacional, que os seus membros trazem na lapela, é um "faz-de-conta". Até a Wikipédia deu conta da decisão de Passos Coelho e Paulo Portas. Vejamos:
"A Restauração da Independência é a designação dada ao golpe de estado revolucionário ocorrido a 1 de dezembro de 1640, chefiada por um grupo designado de Os Quarenta Conjurados e que se alastrou por todo o Reino, pela revolta dos portugueses contra a tentativa da anulação da independência do Reino de Portugal pela governação da Dinastia filipina castelhana, e que vem a culminar com a instauração da 4.ª Dinastia Portuguesa - a casa de Bragança - com a aclamação de D. JoãoD. IV.
Esse dia, designado como Primeiro de Dezembro ou Dia da Restauração1 , é comemorado anualmente em Portugal com muita pompa e circunstância desde o tempo da monarquia constitucional. Uma das primeiras decisões da República Portuguesa, em 1910, foi passá-lo a feriado nacional como medida popular e patriótica. No entanto, essa decisão foi revogada pelo XIX Governo Constitucional, de Passos Coelho, passando o feriado a comemorar-se em dia não útil a partir de 2012."

gotadeagua53.blogspot.pt

Sem comentários: