Um fotógrafo chamado Jimmy Nelson passou mais de 3 anos percorrendo o mundo em busca de tribos isoladas, conhecendo seu modo de vida e registrando tudo em imagens.
As fotografias dessas visitas foram impressas em um livro (Before They) e o fotógrafo faz questão de salientar que a finalidade era mesmo a de comercializar o livro.
No entanto, Jimmy parece ter extraído grandes ensinamentos dos lugares por passou:
“Quanto mais longe da civilização, mais as pessoas trabalham como uma unidade familiar, com maior respeito para as gerações mais velhas e para o outro. Quanto mais longe você está, mais as pessoas são amáveis.”
O fotógrafo pretende retornar às tribos para lhes mostrar o livro concluído, e diz que deseja visitar mais 35 dessas comunidades antes de morrer.
1
O Tsaatan (renas de pessoas) do norte da Mongólia são uma tribo nômade que dependem de rena para quase todos os aspectos da sua sobrevivência.
2
O Himba são uma antiga tribo de pastores semi-nômades, vivendo desde o século 16 em assentamentos espalhados por toda a região do rio Kunene, no noroeste da Namíbia e sudoeste de Angola.
3
4
O Maori são o povo indígena da Nova Zelândia, que chegou a Nova Zelândia no século XIII, tendo feito a viagem por mar épico das ilhas da Polinésia Oriental.
56
O Drokpa Tribe, que os números em torno de 2.500, vivem em três aldeias no vale DHA Hanu de Ladakh, que está situado em Jammu e Caxemira, um território disputado entre a Índia eo Paquistão.
JNelson Umschlag fDummy3.indd
8

www.maispositividade.com.br