AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

VIAJANDO PELO MUNDO - CURIOSIDADES, PAISAGENS, FOTOGRAFIA E MUITO MAIS


As incríveis pontes vivas localizadas na Índia



Em um cenário perfeito para um filme de aventura, em Meghalaya, na Índia, localizam-se incríveis pontes naturais construídas a partir de árvores vivas.
root4_0
As pontes são formadas a partir de raízes entrelaçadas de Seringueira, que, com o passar do tempo, vão dando forma as essas estruturas extraordinárias, o que possibilita que as pessoas se desloquem em meio a uma paisagem natural de tirar o fôlego.
Confira mais nas fotos abaixo:
9754838274_f11d31c779_b
root6
root7
root8
root9
Fonte: http://www.mnn.com/earth-matters/wilderness-resources/blogs/breathtaking-images-of-the-living-bridges-of-india

Shalak Attack: arte de rua impactante pelas paredes do mundo



Shalak Attack é uma artista ‘canadense-chilena’ dedicada à pintura, ao grafite e à arte urbana, que produz obras incríveis pelas paredes do mundo. Além de seus grafites inesquecíveis, a artista também trabalha com tatuagem, ilustração, som e vídeo, entre outras formas de arte.
Segundo a página “about” do site da artista, “Shalak compartilha sua paixão pela liberdade de expressão, facilitando oficinas de artes visuais para jovens de comunidades carentes e presos em vários países da América, Europa, Oriente Médio e recentemente na África. [...] Muros públicos tornaram-se seu lugar favorito para pintar, e ela usa o grafite como uma forma de arte para criar acessibilidade à cultura para diversas comunidades. [...] Shalak usa a cor como uma ferramenta para criar narrativas visuais que celebram e questionam a identidade cultural e os valores sócio-políticos.”
Confira abaixo algumas dessas obras:
1
2
3
4
5
6
7
Para ver mais: http://www.shalakattack.com/


Um fotógrafo chamado David Yarrow já produziu cerca de 90 fotografias de animais selvagens, ao longo de uma dura jornada pelos lugares mais difíceis do mundo.
A obra do fotógrafo conta com deslumbrantes fotografias de leões, ursos, gorilas, zebras e diversos outros animais belíssimos em meio a seu habitat natural. Todos retratados em preto e branco, cara a cara, e com uma riqueza incrível de detalhes.
Confira algumas dessas lindas fotografias:
1
2
3
4
5
6
7
9
Fonte: http://www.dailymail.co.uk/news/article-2486855/Photographer-comes-face-face-deadly-animals-capture-stunning-images.html

Fotógrafo passa 3 anos retratando as últimas tribos do mundo

Um fotógrafo chamado Jimmy Nelson passou mais de 3 anos percorrendo o mundo em busca de tribos isoladas, conhecendo seu modo de vida e registrando tudo em imagens.
As fotografias dessas visitas foram impressas em um livro (Before They) e o fotógrafo faz questão de salientar que a finalidade era mesmo a de comercializar o livro.
No entanto, Jimmy parece ter extraído grandes ensinamentos dos lugares por passou:
“Quanto mais longe da civilização, mais as pessoas trabalham como uma unidade familiar, com maior respeito para as gerações mais velhas e para o outro. Quanto mais longe você está, mais as pessoas são amáveis.”
O fotógrafo pretende retornar às tribos para lhes mostrar o livro concluído, e diz que deseja visitar mais 35 dessas comunidades antes de morrer.
1
O Tsaatan (renas de pessoas) do norte da Mongólia são uma tribo nômade que dependem de rena para quase todos os aspectos da sua sobrevivência.
2
O Himba são uma antiga tribo de pastores semi-nômades, vivendo desde o século 16 em assentamentos espalhados por toda a região do rio Kunene, no noroeste da Namíbia e sudoeste de Angola.
3
4
O Maori são o povo indígena da Nova Zelândia, que chegou a Nova Zelândia no século XIII, tendo feito a viagem por mar épico das ilhas da Polinésia Oriental.
56
O Drokpa Tribe, que os números em torno de 2.500, vivem em três aldeias no vale DHA Hanu de Ladakh, que está situado em Jammu e Caxemira, um território disputado entre a Índia e o Paquistão.

OCIOSO



Sem comentários: