Há mais de 15 anos, com apenas 300 dólares no bolso, um aventureiro chamado Karl Bushby iniciou sua caminhada pelo mundo. Essa incrível jornada que atravessa montanhas, desertos, geleiras e diversos outros obstáculos é um sonho do ex-paraquedista que um dia foi desencorajado pela dislexia: “É algo que o mundo me disse que eu não podia fazer, e que eu sabia que podia fazer”.
Karl já percorreu cerca de 320 mil quilômetros desde que partiu do extremo sul do Chile para caminhar de volta para sua cidade de Hull, na Inglaterra. E ainda pretende passar mais alguns anos caminhando pelo mundo.
2
Seu maior companheiro de caminhada é um carrinho que ele chama de “The Beast”, e o próximo maior desafio é conseguir permissão para passar novamente pela Rússia, terminando o restante de sua viagem pela Ásia e Europa.
Para qualquer deslocamento, o aventureiro só permite a si mesmo usar os pés: “Há duas regras para a expedição”, diz ele. “Em primeiro lugar eu não posso usar qualquer forma de transporte para avançar. Em segundo lugar, eu não posso ir para casa até eu chegar a pé “.
3
Nessa aventura ele já passou por diversos perigos e dificuldades, mas o apoio e incentivo de diversas pessoas ao longo do caminho é o que mantém motivado a seguir com o sonho: “Em todas as minhas viagens, eu achei que 99,99% das pessoas são boas. Espero que seguindo meu sonho eu inspire os outros a seguir os seus sonhos também. ”
4
Para acompanhar essa longa jornada: http://bushby3000.com/
Fonte: http://www.mnn.com/lifestyle/eco-tourism/stories/man-walking-around-the-world-is-currently-crossing-the-us