Oops! já fizemos merda.....
Uma reunião de emergência foi convocada pelo Governo turco após as indicações de que um caça das suas forças armadas ter sido abatido pela Síria, noticiou a BBC.
Militares turcos afirmaram ter perdido contacto com um F-4 Phantom sobre o mar Mediterrâneo esta manhã, a sudoeste de Hatay.
A agência AFP noticia que o primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, informou que a Síria cometeu um erro e já se desculpou: «Foram-nos apresentadas desculpas muito sérias por parte da Síria em relação a este acontecimento, considerando que se tratava de um erro.»
O chefe de governo acrescentou ainda que os dois pilotos do avião ainda estavam vivos, e que a Síria está a ajudar nas operações de resgate dos mesmos: «Neste momento, decorrem as operações de busca e resgate no Mediterrâneo e, por sorte, nossos pilotos estão vivos. Perdemos apenas um avião.»
«As defesas aéreas sírias abateram um avião de guerra turco e atingiram um outro dentro do espaço aéreo sírio», avançou o canal de televisão libanês Al-Manar.
D"SUL
Sem comentários:
Enviar um comentário