AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

domingo, 24 de junho de 2012


UGT – João Proença... e uma sucessão que se anuncia muito “auspiciosa”


Uma das muitas vantagens que as conversas de café com os amigos têm sobre os blogues, jornais e telejornais, é que não dependem da actualidade para terem interesse. Sendo assim... lá estava o meu amigo desabafando comigo sobre duas notícias já com alguns dias, envolvendo “sindicalistas”.
1. O mais que certo sucessor de João Proença à frente da UGT, Carlos Silva, promete ser ainda melhor que a encomenda! De facto, fica-se sem grande coisa para dizer, ao apreciar a satisfação do “sindicalista”, pelo facto de o seu patrão, Ricardo Salgado, dono do BES, «lhe desejar muita sorte, afirmando ser para ele um orgulho ter um seu colaborador à frente da UGT».
Não... o meu amigo não estava a inventar! A entrevista em que o “sindicalista” e futuro dirigente máximo da UGT fez estas “confidências”,  pode ser lida AQUI.
2. O ainda secretário geral da UGT, o inimitável João Proença, declarou que que a revisão do Código do Trabalho (que há bem pouco tempo assinou)é má, não serve para nada, nem ajuda a resolver nenhum problema.
Quando o meu amigo se preparava para “ilustrar” a sua estória disparando alguns adjetivos sobre o grande João Proença, eu, para o acalmar e, sobretudo, poupar os ouvidos das senhoras que tomavam chá na mesa ao lado, resolvi dizer-lhe que o caso do Proença não é único... dando mesmo como exemplo a estória de uma fantástica tia de um colega meu dos tempos de escola, que quase todos os dias vinha para a rua e assinava tudo o que lhe puséssemos à frente: livros, cadernos escolares, fotografias, bilhetes de rifas...
Claro que a senhora tinha a excelente desculpa de ser louca juramentada, diagnosticada, medicada... e só não internada, porque nunca fez mal a ninguém. Dava-lhe apenas para se tomar por uma grande artista de cinema ou teatro, ou grande escritora, ou diva da ópera... e dar autógrafos a condizer.
Qual será a desculpa de João Proença?!

Sem comentários: