AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 3 de abril de 2012



Agentes da PSP envolvidos em confrontos no Chiado devem ser alvo de processo



IGAI concluiu que há indícios suficientes para instaurar processos disciplinares aos agentes da PSP envolvidos nos confrontosIGAI concluiu que há indícios suficientes para instaurar processos disciplinares aos agentes da PSP envolvidos nos confrontos (Patrícia de Melo Moreira/AFP)
 Os agentes da PSP envolvidos nos confrontos com manifestantes no Largo do Chiado, em Lisboa, no dia da greve geral, dos quais resultaram pelo menos três feridos, deverão ser alvo de processos disciplinares.

A inspectora-geral da Administração Interna, Margarida Blasco, entregou na segunda-feira à noite ao ministro da Administração Interna o relatório do processo de averiguações aos incidentes que ocorreram a 22 de Março no Chiado, confirmou ao PÚBLICO fonte do gabinete de imprensa do Ministério da Administração Interna, liderado por Miguel Macedo.

De acordo com fonte da Inspecção-Geral da Administração Interna (IGAI) o relatório, terminado antes do prazo final estabelecido pelo ministro, concluiu que há indícios suficientes para a instauração de processos disciplinares a alguns dos agentes da Equipa de Intervenção Rápida da PSP envolvidos nas agressões a dois fotojornalistas. A IGAI propõe, por isso, a instauração de processos disciplinares, uma decisão que cabe a Miguel Macedo tomar. A assessora de imprensa do ministério limita-se a dizer que Miguel Macedo está ainda a analisar o documento.

O ministro da Administração Interna vai estar amanhã à tarde na comissão parlamentar para dar explicações aos deputados sobre o que se passou no dia da greve geral, respondendo a um pedido do Bloco de Esquerda. Nesta intervenção, o governante deverá falar sobre as conclusões do relatório ontem entregue pela IGAI.

O porta-voz da PSP, comissário Paulo Flor, garante que a direcção nacional daquela polícia ainda não foi "oficialmente informada" das conclusões do relatório da IGAI.

Publico 


Sem comentários: