AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

domingo, 29 de abril de 2012



O DN faz radiografia ao BPN



O Estado já gastou 3,55 mil milhões de euros com o BPN, mas a fatura pode chegar aos 8,3 mil milhões. A teia de negócios que 'cheira' a fraude, os protagonistas das diferentes fases do BPN os 356 processos em curso por todo o País, a supervisão do Banco de Portugal e a venda ao BIC.
Entre o que o Estado pode vir a suportar há uma "bomba-relógio" que se destaca e assusta os mais atentos: os 3,9 mil milhões de euros que a Caixa Geral de Depósitos (CGD) tem de exposição nas empresas (veículos) criadas para absorver os ativos tóxicos do BPN para permitir o negócio da reprivatização. Tavares Moreira, governador do Banco de Portugal entre 1986 e 1992, explica que "só quando estes veículos forem liquidados, o que poderá só acontecer daqui a oito anos, é que se saberá a verdadeira perda do BPN. 
Nota: Com 8.3mil milhões dava para comprar 48 aviões Airbus A380 (o maior avião comercial do mundo), 15 plantéis de futebol iguais ao do Real Madrid, 6 TGV de Lisboa a Gaia, 4 pontes para travessia do Tejo, 3 aeroportos como o de Alcochete. Para transportar os 8.3 MIL MILHÕES DE EUROS seriam necessárias 4.800 carrinhas de transporte de valores!
Blog D"SUL

Sem comentários: