AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 26 de abril de 2012


A submissão é o primeiro sinal de uma sociedade demente e uma politica doente.

NADA MAIS EFICAZ  PARA A DEGRADAÇÃO DE  UM PAÍS, DO QUE ALIAR AO PODER ECONOMICO O PODER POLITICO, E ABENÇOAR AMBOS, COM A CEGUEIRA E A INÉRCIA DA JUSTIÇA. 

Encontrei este artigo que achei interessante partilhar para percebermos como, lentamente, nos tornamos servos da banca e dos políticos, que na realidade representam ambos a mesma entidade: aquela que insiste em oprimir e submeter os cidadãos aos interesses da corja que detém o poder em Portugal.


"A Universidade Lusófona fez um apelo pouco ortodoxo aos seus colaboradores: que passassem a ser clientes do Banco Espírito Santo e que, além disso, aderissem a um determinado cartão daquela entidade bancária. A razão para este ‘pedido’ é simples: a Universidade em causa está a renegociar o financiamento do BES e este exige, em troca, cem novas contas. E esta chantagem foi explicada, em carta e sem rodeios e secretismos, aos que trabalham para a Lusófona. A Universidade tinha oito dias para angariar cem novos clientes para o BES.


Não discuto aqui a legalidade desta forma de ‘marketing’, que passa por fazer chantagem sobre empregadores para estes fazerem chantagem sobre empregados. Se é legal, não devia ser. Porque é imoral. 
Mas já nada me espanta. A crise económica deu todo o poder aos chantagistas. 
Na Europa e em Portugal, já quase todos aceitam a cobardia como um comportamento aceitável e até merecedor de louvor. A Europa faz chantagem sobre Portugal, o Governo faz chantagem sobre os portugueses, os bancos fazem chantagem sobre as empresas, as empresas fazem chantagem sobre os trabalhadores. 
E o medo é a máquina que faz Portugal funcionar. O que o BES exige à Lusófona e a Lusófona exige aos seus colaboradores é apenas mais um episódio na nossa degradação moral. Quem pode, aproveita-se da crise.Quem deve, aceita e cala-se. E o exemplo, no abuso e na cobardia, vem de cima." 
(Daniel Oliveira, no Expresso)


Acesse o Artigo Original: http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/04/submissao-e-o-primeiro-sinal-de-uma.html#ixzz1t9N9XhGZ

blog Não votem mais neles, pensem !

Sem comentários: