A AUSÊNCIA DE MEDIDAS POLÍTICAS E A IMPLEMENTAÇÃO DELAS NO TERRENO PODEM RESPONSABILIZAR OS GOVERNANTES EM MUITA MATÉRIA COMO NO CASO DOS INCÊNDIOS, OS QUE ACONTECERAM AM PORTUGAL E OS QUE ESTÃO A ACONTECER NA SUÉCIA E NA GRÉCIA.
DIGO ISTO PORQUE APESAR DE ENTENDER UMA PARTE DAS JUSTIFICAÇÕES DA CLASSE GOVERNANTE E SABENDO NÓS QUE O DESMAZELO, A IGNORÂNCIA, A FALTA DE PRESENÇA EM LOCAIS PASSÍVEIS DE DESASTRES E CALAMIDADES, POR VEZES LEVAM-NOS A ENTENDER AS EXPLICAÇÕES QUE NOS DÃO, E A JULGÁ-LAS COMO SINCERAS OU NÃO.
TSIPRAS ASSUME TODA A RESPONSABILIDADE PELOS INCÊNDIOS NA GRÉCIA, E DEPOIS ?
CHEIRA-ME AQUI A EXAGERO E A FALSA MODÉSTIA,ESTE SEU ARREPENDIMENTO E PEDIDO DE DESCULPAS POR NÃO TER O SEU GOVERNO TOMADO MEDIDAS CONTRA OS FENÓMENOS DA NATUREZA E OUTROS FENÓMENOS CRIMINOSOS.
ESTÁ NA MODA PEDIR DESCULPA !
É PARA A CLASSE GOVERNANTE (PENSAM ELES) UM ANTÍDOTO, UM CALMANTE, OU COMO QUEM DIZ: CALEM-SE PÁ ! EU JÁ PEDI DESCULPA E PRONTOS ACABOU-SE !
SOMADAS AS ATITUDES, ESMIUÇADAS AS REAÇÕES AOS ACONTECIMENTOS, ESGOTADO O FRENESIM HISTÉRICO DA IMPRENSA E TELEVISÃO TUDO VOLTARÁ AO "QUARTEL DE ABRANTES".
O QUE ARDE, O QUE SE PERDE IRREMEDIAVELMENTE, É QUASE SEMPRE O QUE POUCO ESTÁ PROTEGIDO, E NESSE CÍRCULO DE DESGRAÇA, SÃO SEMPRE OS MAIS POBRES QUE SOFREM E NÃO OS GRANDES.
ESSES VIVEM EM BUNKERS, EM PALÁCIOS, EM MORADIAS EQUIPADAS COM TODO O MATERIAL DE SEGURANÇA E SEMPRE COM OS POLÍCIAS, OS BOMBEIROS, OS GUARDA COSTAS E O STAF DA CRIADAGEM EM ALERTA CONSTANTE.
PEÇO DESCULPA.
António Garrochinho
Sem comentários:
Enviar um comentário