EU SEI QUE MUITAS VEZES SOU TEIMOSO, MAS USO A MINHA TEIMOSIA SEMPRE PARA UNIR E NÃO PARA EXCLUIR OUTROS QUE DIVERGEM DAS MINHAS OPINIÕES PONTUAIS.
AFINAL TODOS CONCORDAMOS QUE SÓ CONSEGUIMOS RESULTADOS NA NOSSA LUTA SE ESTIVEMOS OMBRO A OMBRO E PASSARMOS DOS SLOGANS AOS ACTOS.
OS CAPITALISTAS E OS SEUS AGENTES, OS QUE NOS TÊM DADO CABO DA VIDA PROTEGEM-SE PARA NOS ROUBAREM E EXPLORAREM, E NÓS ? PORQUE NÃO NOS UNIMOS COM REALIDADE JÁ QUE SOMOS A MAIORIA, A FORÇA ?
ANDAMOS EM DIVERGÊNCIAS QUE PODEM SER RESOLVIDAS.
A SOCIEDADE SOCIALISTA NÃO SE CONSTRÓI EM CIMA DE CONTRADIÇÕES CONSTANTES, MUITAS DELAS LANÇADAS PARA O SEIO DOS TRABALHADORES PRECISAMENTE PARA OS CONFUNDIR.
A REVOLUÇÃO FAZ-SE NA ACÇÃO, NA LUTA DE CLASSES, E NÃO EVOCANDO A TODA A HORA O QUE ESTÁ NOS LIVROS.
UMA COISA É FALAR, OUTRA É AGIR E
CONCRETIZAR !
MESMO SABENDO QUE A LUTA NÃO É FÁCIL PERANTE O FASCISMO MODERNO INSTALADO NA GOVERNAÇÃO, E EM TODOS OS LUGARES CHAVE DA VIDA POLÍTICA PORTUGUESA, NÃO É CEDENDO ÀS MIGALHAS DO ESTADO E DO PATRONATO QUE OS TRABALHADORES SE FARÃO RESPEITAR.
A REIVINDICAÇÃO DO PODER POLÍTICO NÃO PODE ESTAR SÓ NA INTENÇÃO E NO PAPEL.
É NA LUTA CONSTANTE E SEM TRÉGUAS, É NA RUA QUE OS EXPLORADOS E INJUSTIÇADOS FARÃO OUVIR A SUA VOZ E FARÃO COM QUE O INIMIGO NOS TEMA E RECUE NAS POLÍTICAS DE DIREITA QUE HÁ QUATRO DÉCADAS IMPÕEM AO NOSSO POVO
AS ADVERSIDADES VENCEM-SE UNINDO E NÃO AO CONTRÁRIO DO QUE FAZEM MUITOS QUE DIZEM QUERER O SOCIALISMO E O COMUNISMO E NEM SEQUER SOCIAIS DEMOCRATAS O SÃO .
António Garrochinho
Sem comentários:
Enviar um comentário