AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 31 de julho de 2018

PJ e fuzileiros travam em alto mar sequestro da máfia no Porto

Homem foi raptado mas conseguiu dar o alerta por telemóvel a um amigo. 










PJ e fuzileiros travam em alto mar sequestro da máfia no Porto 


A Polícia Judiciária, com fuzileiros da Marinha e o apoio da Força Aérea, tomou de assalto um veleiro no último fim-de-semana, já em águas internacionais, libertando um homem que fora sequestrado no Porto mas conseguira dar um alerta por telemóvel a um amigo antes de ser levado para alto mar. 

O objetivo da operação seria conseguir manter a droga dentro do veleiro do homem sequestrado, ameaçando-o assim como a sua família. 

Sequestrador e vítima são franceses – e a informação das autoridades França chegou à PJ na quinta-feira. 

Depois de vigilância discreta feita pelo ar a partir de um avião P3 Orion da Força Aérea, inspetores da PJ com as forças especiais da Marinha, que seguiam na corveta, resgataram a vítima a bordo do veleiro no domingo. 

O sequestrador foi capturado e já está em prisão preventiva, tendo a Unidade de Contraterrorismo da PJ também apreendido cerca de 350 mil euros a bordo do veleiro com bandeira francesa. 

Em causa estarão ajustes de contas de um grupo mafioso com ligações ao tráfico de droga, numa investigação que corre termos em França.     

Autoridades esclarecem 

Em conferência de imprensa, as autoridades confirmam que este sábado, dia 28, foi possível libertar a vítima, por volta das 16h20. A partir desse momento, foram tomadas as devidas diligências, tendo em vista a detenção do suspeito, que se encontrava a bordo do veleiro, surpreendido pela corveta portuguesa. O veleiro e a corveta da Marinha portuguesa atracaram assim no porto de Portimão, este domingo, ao inicio da manhã, momento onde foi possível confirmar as suspeitas existentes pela prática do crime de sequestro e coação agravadas, procedendo à detenção do arguido. 

O arguido foi presente a juiz nessa mesma tarde, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, conhecendo a medida de coação que correspondeu à prisão preventiva. O veleiro foi encontrado pela Marinha a  160 milhas náuticas da costa portuguesa, dirigindo-se para sul. A embarcação terá saído do porto de Leixões na quinta-feira, dia 26 de julho. A operação de resgate e captura foi feita em colaboração com as autoridades francesas. 

O arguido já tinha antecedentes criminais, pelo que as autoridades competentes decidiram manter o homem em prisão preventiva.
http://www.cmjornal.pt

Sem comentários: