AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 31 de julho de 2018

França (e não só) em choque com vídeo de mulher ser agredida por reagir contra assédio



As imagens virais mostram o momento em que uma jovem de 22 anos é agredida na cara, junto a uma esplanada em Paris, por um homem que a tinha assediado e que, num primeiro momento, tentou atingi-la com um cinzeiro


VÍDEO
A esplanada de um café perto do parque de Buttes-Chaumont tinha bastantes clientes ao final da tarde de terça-feira, quando se deu o episódio que, captado pelas câmaras de video vigilância, está a correr mundo através das redes sociais.
Marie Laguerre, 22 anos foi abordada por um homem que, segundo conta, "fez barulhos porcos, comentários e assobiou". A jovem diz que gritou "cala-te!" e o homem agarrou um cinzeiro que estava numa mesa e atirou-o na sua direção.
Em declarações ao Le Parisien, Marie recorda que foi humilhante, mas que se recusou a baixar a cabeça. O homem acabaria por dar a volta a esplanada para ir ao seu encontro, desta vez para lhe bater.
As imagens permitem ver que o agressor ainda esteve uns momentos a conversar com quatro dos presentes, antes de seguir caminho. As autoridades estão agora a tentar encontrá-lo.
A ministra francesa para a Igualdade, Marlene Schiappa, já comentou o episódio, dizendo-se "horrorizada mas, infelizmente, não surpreendida".
O vídeo tornou-se viral e traz para a ordem do dia a nova lei contra o assédio nas ruas, que deverá ser aprovada no Parlamento francês ainda esta semana, e resultar nas primeiras multas já no próximo outono. Os ofensores sujeitam-se a ter de pagar entre 90 a 750 euros


visao.sapo.pt

Sem comentários: