AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 26 de julho de 2018

VÍDEO - Assim foi a primeira histórica descida do perigoso K2 de esqui





A montanha K2, parte do sistema do Himalaia, é a segunda montanha mais alta do mundo, só superada pelo Everest. Ademais, é uma das montanhas mais perigosas que existem, e muitos dos que tentam chegar em seu cume morrem tragicamente. Mas agora alguém conseguiu descer o monte esquiando. O polonês Andrzej Bargiel se converteu, assim, no primeiro homem em descer o K2 sobre esquis.


Para entender como é perigosa esta montanha, uma de cada quatro pessoas que tentam chegar ao topo morrem no processo, e só 300 pessoas conseguiram na história. Quanto a descer, dois esquiadores profissionais morreram tentando entre os anos 2009 e 2010, entre muitos outros. O risco de cair ou ocasionar uma avalanche é muito alto.

Bargiel desceu de maneira pausada, tendo que esperar durante horas no trajeto pelas severas condições climáticas. O esquiador se sentiu realizado, mas assegura que não voltará a pisar essa montanha nunca mais em sua vida.

Não espere muitas cenas de ação e nem espetaculosidade (além da natural) no vídeo. A façanha está simplesmente no fato de escalar e descer o cume e ademais David Supertramp não estava lá em cima para gravar. Em verdade, Andrzej só contou com a ajuda do irmão, Bartek, e de um drone, o mesmo que dias atrás salvou a vida do alpinista escocês Rick Allen.


VÍDEO
www.mdig.com.br

Sem comentários: