O secretário-geral da ONU e o presidente americano tiveram uma "boa discussão".
António Guterres reuniu-se esta sexta-feira pela primeira vez com o Presidente norte-americano, Donald Trump, desde que se tornou secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1 de janeiro.
O porta-voz da ONU, Stephane Dujarric, disse que estiveram reunidos cerca de 15 a 20 minutos, na Casa Branca, juntamente com o conselheiro da Segurança Nacional dos Estados Unidos (EUA), Herbert McMaster, e que tiveram uma "boa discussão" sobre a cooperação entre os EUA e a ONU.
"O secretário-geral e o Presidente concordaram em reunir-se novamente num futuro próximo", disse o porta-voz, acrescentando que é "uma relação importante".
Os EUA são o maior colaborador financeiro da ONU e Donald Trump disse que ia cortar a contribuição norte-americana, mas ainda não agiu.
Stephane Dujarric disse que estava contente com o embaixador dos EUA para a ONU, Nikki Haley, porque vai levar o Conselho de Segurança para Washington, na segunda-feira, onde os seus membros também vão encontrar-se com o Presidente.
www.dn.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário