10. Morpho |
Também chamada de Morpho Azul, é uma das maiores borboletas do mundo — pode medir até 15 centímetros. Podem ser encontradas na América Central e América do Sul, pois estão adaptadas ao clima e florestas tropicais. Sua principal característica é a forte e vibrante cor azul, com bordas pretas e alguns pontos coloridos, que servem como camuflagem para protegê-las contra possíveis predadores, como camaleões, sapos e pássaros. Ao se sentirem ameaçadas, soltam um cheiro muito forte para espantar outros animais.
|
9. Borboleta-zebra |
Seu nome oficial, de acordo com a zoologia, é Heliconius charithonia. É chamada de zebra por causa das listras brancas nas asas negras, que lembram o famoso equino. Em 1996, foi declarada a borboleta oficial do estado da Flórida, nos Estados Unidos. É a única espécie que se alimenta de pólen. Cientistas afirmam que, por se alimentar de pólen, vivem mais do que as outras - até seis meses. Ao se sentirem ameaçadas, emitem um som que espanta predadores.
|
8. Borboleta-pavão-diurno |
Encontrada em países no sul do continente asiático, tem como principal característica lindos pontos coloridos nas asas que lembram olhos, algumas até lembram o famoso amuleto olho grego. O mais interessante é que essas cores mudam de acordo com o clima, tornando-se mais brilhantes quando o tempo está mais seco. Essas borboletas se adaptam a cidades, mas gostam de viver em parques e jardins.
|
7. Borboleta oitenta-e-oito |
Seu nome científico oficial é Diatheria clymena, mas é popularmente conhecida por 88 por causa das listras nas asas que podem facilmente ser reconhecidas por este número, basta prestar atenção no formato. O mais impressionante é que existem 12 diferentes espécies de Diatheria clymena, mas todas elas têm essa característica "numérica" em suas asas. As cores podem variar, mas a mais comum é a branca com listras pretas, com o número bem no meio das asas. Podem ser encontradas em países do Caribe e da América Central.
|
6. Borboleta-coruja |
Esta excêntrica e bela espécie tem esse nome pois o desenho em suas asas é muito semelhante ao rosto de uma coruja, com um formato no meio que lembra os olhos da ave. Cientistas dizem que esta é uma forma eficiente de espantar predadores. É encontrada nas Américas Central e do Sul, e tem como outra característica as grandes asas, que podem medir até 16 centímetros mas, apesar disso, seus voos são muito curtos. Essas borboletas gostam de viver em florestas e campos de agricultura, e podem viver até 150 dias.
|
5. Sylphina Angel |
Esta linda espécie pode ser encontrada em países como Peru, Equador e Bolívia, e tem como característica as asas transparentes. É também uma das espécies mais resistentes, pois costumam voar até 320 quilômetros em busca de alimento, principalmente na primavera, em busca de flores ricas em pólen.
|
4. Apollo |
Além das lindas asas brancas com pontos escuros e vermelhos, um dos principais atributos da Apollo é o seu corpo coberto de pelos, como se fosse uma "borboleta de pelúcia". É uma espécie europeia, encontrada somente em algumas áreas da Itália, França e Espanha, e infelizmente é uma das borboletas ameaças de extinção devido à ação do homem e mudanças climáticas. Quando se sentem ameaçadas por predadores, exalam um forte cheiro para espantá-los.
www.tudoporemail.com.br
|
AVISO
OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"
Este blogue está aberto à participação de todos.
Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.
Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.
Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.
sábado, 22 de abril de 2017
BORBOLETAS VERDADEIROS ARCO ÍRIS DA COR
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário