Homem estaria com elementos de uma claque do Sporting. PJ investiga possibilidade de atropelamento intencional
Um homem de 41 anos, de nacionalidade italiana, morreu esta noite na sequência de um atropelamento e fuga junto ao Estádio da Luz, em Lisboa, adiantou a PSP, chamada ao local depois de alertada para a existência de confrontos.
A ocorrência foi já entregue à Polícia Judiciária, que investiga a possibilidade de se ter tratado de um homicídio.
Para já, a PSP prossegue a investigação da situação de atropelamento e fuga sem prestação de socorro, não tendo ainda dados sobre o veículo, disse à Lusa a oficial de serviço do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública. O atropelamento ocorreu ao início da madrugada, na Avenida Machado Santos, junto à rotunda sul do Estádio da Luz, tendo a PSP sido chamada ao local pelas 02:40 depois de alertada para a existência de confrontos.
A polícia encontrou no local apenas o corpo da vítima e diz ter "dados contraditórios sobre as preferências clubísticas" do homem italiano encontrado morto. O Sporting, porém, já veio em comunicado esclarecer que o italiano era adepto do Sporting, repudiando "os trágicos acontecimentos da última madrugada".
"O Sporting CP aguarda com expectativa as diligências em curso que estão a ser desenvolvidas pelas autoridades no sentido de apuramento de responsabilidades pelo que aconteceu. À família, o Sporting CP manifesta as suas mais sentidas condolências", refere nota divulgada pelo clube.
Segundo o Correio da Manhã, que noticiou a morte, o homem teria ligações ao clube italiano Fiorentina e teria estado envolvido em confrontos entre claques rivais, que terão começado com o arremesso de pedras e culminado com o atropelamento e fuga.
Os clubes rivais de Lisboa, Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Portugal defrontam-se hoje em Lisboa, no Estádio de Alvalade, num jogo que pode ser decisivo para decidir o título de campeão nacional.
Sem comentários:
Enviar um comentário