Três administradores do IGCP recebem 23.458 euros por mês
Alguns dos novos administradores do IGCP que tomaram posse em setembro, recebem mais por mês do que Passos Coelho e Cavaco Silva.
Foram publicados no Diário da República de sexta-feira, os novos ordenados dos três membros do conselho de administração da Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública.
Cristina Casalinho, a presidente do Instituto, irá auferir um rendimento mensal de 6998 euros, António Correia, 7960 euros e Maria Eduarda Vicente, 8500 euros.
Algumas das remunerações são maiores aos dos cargos superiores governativos. Por exemplo, o Presidente da República, Cavaco Silva, aufere 7415 euros mensais.
Os três membros do IGCP, tomaram posse em setembro e os rendimentos em causa terão retroativos a essa data.
O IGCP, E.P.E. tem por competência a gestão de forma integrada, a tesouraria, o financiamento e a dívida pública direta do Estado. Nesta compreendem-se, nos termos da lei aplicável, a dívida das entidades do setor público empresarial cujo financiamento seja assegurado através do Orçamento do Estado.
Cabe-lhe ainda coordenar o financiamento dos fundos e serviços dotados de autonomia administrativa e financeira, em obediência às orientações definidas pelo Governo através do membro responsável pela área das Finanças.
Sem comentários:
Enviar um comentário