AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

LOUCOS VEÍCULOS DO PASSADO - Muitos inventores do século passado demonstraram uma extraordinária criatividade para o desenho de automóveis e veículos e este post de imagens é só uma pequena mostra da genial inventividade vivida neste século que foi de pura ebulição. Somente alguns veículos, entre os muitos que vale a pena recordar ou saber que um dia existiram.

Muitos inventores do século passado demonstraram uma extraordinária criatividade para o desenho de automóveis  e veículos e este post de imagens é só uma pequena mostra da genial inventividade vivida neste século que foi de pura ebulição. Somente alguns veículos, entre os muitos que vale a pena recordar ou saber que um dia existiram.

Loucos veículos do passado
Automodul, de Jean Pierre Ponthieu, foi o centro de todas as atenções na inauguração da primeira Racing Car and Cycle de Paris, em 21 de Fevereiro de 1970. Denominado por seu inventor como "Carro do Ano 2000", este carrinho podia fazer cavalinhos de pau e girar sobre seu próprio eixo.
Loucos veículos do passado
O veículo anfíbio Amphicar Ai-Ell no rio Tai, Escócia, durante a temporada de pesca de salmão. O Amphicar foi o primeiro veículo anfíbio produzido em série para a venda ao público, a partir de 1961. Foi um dos mais bem sucedidos autos anfíbios civis de todos os tempos e é apreciado como automóvel de colecionadores hoje em dia.
Loucos veículos do passado
Um ConVairCar modelo 118 durante um teste de vôo na Califórnia, em novembro de 1947. Este veículo híbrido foi desenhado por Teodoro P. Hall para a sociedade Consolidated Vultee Aircraft de San Diego, mas nunca chegou a ser produzido em série e só foram construídos dois modelos.
Loucos veículos do passado
O vendedor Mike Dreschler abastecendo seus patins motorizados em um posto de gasolina próximo de Hartford, Connecticut, em 11 de maio de 1961. O motor refrigerado a ar, que leva pendurado às costas, só precisava de 1 cavalo de potência para mover toda a carga ônus.
Loucos veículos do passado
A. Graham de Kingston, Surrey, desenhou este original veículo de três rodas com uma portas de inspiração náutica. Atingia uma velocidade máxima de 70 quilômetros por hora com um corpo totalmente fabricado em chapa de ferro.
Loucos veículos do passado
Um grupo de pessoas testando um espaçoso veículo movido pelo vento, em um trecho vazio de areia da praia de Skegness, Lincolnshire, em 1932. Eram veículos que funcionavam de maneira muito parecida a um barco a vela, com a diferença de que eram controlados desde uma posição sentada ou deitada e dirigidos por alavancas acionadas por pedais ou manualmente.
Loucos veículos do passado
Quatro homens testando o novo veículo de três rodas da companhia Davis Motor Car pelas ruas de Los Angeles, Califórnia, em 1947. A companhia Davis Motor Car, produziu automóveis de três rodas de 1947 até 1948, e fechou em 1948 por não poder honrar às dívidas acumuladas.
Loucos veículos do passado
Um bonde descoberto e de apenas um andar dos serviços de transporte de Blackpool em Lancashire, Inglaterra, em 1934. Esta rede de bondes remonta-se a 1885 e era uma das mais antigas redes elétricas de bondes do mundo.
Loucos veículos do passado
Clive Talbot em seu carro construído com o corpo de uma embarcação. Chiswick em Londres, 1959.
Loucos veículos do passado
Um experimento pioneiro de carroceria aerodinâmica para automóveis, desenhada por Paul Jaray, testado pela primeira vez nas ruas de Berlim, no ano de 1935. Ao fundo divisa-se o Portal de Brandenburgo.
Loucos veículos do passado
Um transportador de esteiras, movido com um motor de 24 cavalos de potência, transporta turistas da parte continental de Bigbury em Devon a Burgh Island, uns quinhentos metros de distância. 1935.
Loucos veículos do passado
Um homem em um veículo de pedais e engrenagem de bicicleta em uma rua do West End de Londres, em setembro de 1928.
Loucos veículos do passado
Um veículo de neve movido por hélice e inventado por Thadeus Smith, que atingia uma velocidade superior aos 110 quilômetros por hora durante os testes em um lago congelado de Wisconsin. 30 de março de 1925.


http://www.mdig.com.br/

Sem comentários: