AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

QUE MARAVILHA ! - O concurso público internacional para estabelecimento de uma Rede de Comunicações Privativa do Governo Regional, no âmbito do Projecto eGov@Madeira, no valor de 4,3 milhões de euros, foi ganho por uma empresa que é detida pelo próprio governo.




Empresa detida pelo governo madeirense ganha concurso público do próprio governo


Empresa detida pelo governo madeirense ganha concurso público do próprio governo
Concurso no valor de 4,3 milhões de euros foi adjudicado à EMACOM-Telecomunicações da Madeira unipessoal, Lda.
O concurso público internacional para estabelecimento de uma Rede de Comunicações Privativa do Governo Regional, no âmbito do Projecto eGov@Madeira, no valor de 4,3 milhões de euros, foi ganho por uma empresa que é detida pelo próprio governo.
O concurso foi adjudicado à EMACOM-Telecomunicações da Madeira Unipessoal, Lda.", pelo valor de 4.326.272,00 Euros, acrescidos de IVA, de acordo com uma resolução publicada hoje no Jornal Oficial da Região (JORAM).
Esta empresa, a EMACOM, é detida a 100% pela Empresa de Electricidade da Madeira (EEM) que, por sua vez, é detida na totalidade pelo próprio executivo madeirense.
O valor de adjudicação baixou, desde a abertura do concurso, dos 5,3 ME da proposta inicial, para os atuais 4,3 milhões de euros. Na ANACOM, está registada para o exercício da actividade de telecomunicações de uso público, licenciada como Operador de Redes Públicas de Telecomunicações, no território nacional.
Esta empresa já foi contratada por duas vezes pela A.R.M. - Águas e Resíduos da Madeira, S.A, em 2011 e 2014 com contratos no valor de cerca de 150 mil euros, de acordo com o portal de contratos públicos.
De acordo com a informação disponibilizada no sítio da internet da EEM, a EMACOM "tem como principal objectivo rentabilizar a utilização das infra-estruturas de telecomunicações da EEM e o aproveitamento de oportunidades de negócio nesta área".
A 20 de Março, também através de resolução, o executivo considerava que a implementação deste sistema de "comunicações unificado" deve servir "a totalidade da Administração Pública Regional (APR), com gestão centralizada e global, integrando todos os serviços de comunicações, dados e voz, fixas, móveis", por um período de 20 anos.
O governo considera importante "a estratégia para as comunicações" na APR, bem como "a necessidade do estabelecimento, gestão e operação de uma rede de comunicações electrónica não acessível ao público".

Sem comentários: