AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 4 de setembro de 2012


Caderneta de cromos (35)



Senhora Procuradora, Drª Cândida Almeida:
Não é por aquela frase sobre a inexistência de políticos corruptos em Portugal que a incluo nesta categoria. Isso mereceria, quando muito, a sua integração na galeria dosCaramelos Vaquinha, onde poderia compartilhar espaço com o dr. Duarte Lima.
Se a partir de hoje lhe concedo a suprema honra de passar a integrar a Caderneta de Cromos do CR é simplesmente porque ao ter decidido abrilhantar uma Universidade de Verão, escarneceu da justiça em Portugal e chamou burros a todos os portugueses com pelo menos meio dedo de testa.
Não interessa o partido a que partido emprestou a sua graça, senhora procuradora… o erro foi ter contribuído para alimentar as suspeitas de que a justiça e a política andam de mãos dadas. 
Não mediu os efeitos da sua decisão? Então pior ainda… porque  a senhora não é uma cidadã qualquer. Tem estado ligada à investigação de alguns casos mediáticos envolvendo políticos, é apontada como candidata a substituir Pinto Monteiro e não pode permitir que sobre si caia a mínima suspeita de envolvimento político. 
Acedeu ao convite, porque pretende mesmo ser PGR? Tiro no pé a fazer jus ao nome que ostenta no BI Se um dia vier a ser nomeada por este governo, não se livrará da fama, embora admita que até nem tenha o proveito.
A senhora também insultou os seus colegas do Ministério Publico. Ou, se não insultou, pelo menos deu mais um pretexto para que as vozes que afirmam que o MP está instrumentalizado pelo poder político, ganhem mais aderentes. Lamento dizer-lhe, mas perdeu duas belíssimas oportunidades: estar calada e ficar no seu gabinete a estudar os intrincados dossiês, envolvendo políticos, que tem entre mãos.
Ficámos também todos a saber que a senhora conhece a vida de Sócrates em Paris. Faustosa, como V.Exª admitiu. Mas como o sabe, senhora doutora?  Porque priva com o ex-primeiro ministro, porque  acredita no que lê nos jornais, por fezada, ou porque está a fazer alguma investigação à vida de Sócrates em Paris? Muitos portugueses agradeceriam um esclarecimento da sua parte…
Já agora, poderia informar-nos quantas vezes saiu de casa aquele senhor careca ( isso, o Duarte Lima…) que é suposto estar em prisão domiciliária e pulseira eletrónica?  E, se não for pedir demais, pode dizer-nos as razões por que está putativamente preso? É que eu pensava que ele era suspeito de corrupção…mas deve ser invenção dos jornais!

Sem comentários: