Queiroz quer receber pela qualificação para o Euro’ 2012
Carlos Queiroz quer que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) lhe pague o prémio (96 mil euros) que Paulo Bento vai receber por ter qualificado a Selecção Nacional para o Euro' 2012, bem como a verba que venha a auferir pelo desempenho da equipa na prova a realizar na Polónia e Ucrânia.O Correio Sport apurou que o pedido do antigo seleccionador deu entrada no Tribunal de Trabalho de Lisboa em Novembro de 2010, no âmbito do processo que interpôs à FPF, por ter sido despedido. Além dos prémios e juros, Queiroz exige uma indemnização de 3,180 milhões de euros por "ter sido despedido sem justa causa", segundo alega. De acordo com a mesma fonte, o actual responsável pela selecção do Irão entende que a FPF pôs termo ao contrato "ilicitamente", pelo que a indemnização também "abrange as verbas relativas" aos prémios das provas que estavam "dentro" da duração do contrato (2012).
Na contestação ao pedido de Queiroz, o Correio Sport sabe que a FPF, representada pelo advogado Paulo Relógio, defende que o seleccionador não tinha um contrato de trabalho e que se fosse assim a rescisão tinha sido com justa causa. Já Queiroz alega que tinha um contrato de trabalho e que foi despedido "ilegalmente".
O técnico foi contratado pela FPF em 2008 por quatro anos. A 9 de Setembro de 2010, a direcção federativa decidiu "resolver o contrato de prestação de serviços". Paulo Bento já orientou a Selecção no 3º jogo de apuramento para o Europeu (3-1, diante da Dinamarca, dia 9 de Outubro de 2010).
CM
Sem comentários:
Enviar um comentário