Bombeiros no Brasil trabalharam no domingo para apagar chamas que destruiram o museu de história com 200 anos - como o presidente do país o classificou como "um dia triste para todos os brasileiros".
O Museu Nacional do Brasil, no Rio de Janeiro, também conhecido como Museu Nacional o Rio, pegou fogo no domingode acordo com  O Globo . 
Não ficou imediatamente claro o que desencadeou o incêndio; o museu supostamente teve problemas de infraestrutura nos últimos anos.
Sargento Moises Torres, da sede de combate a incêndio do estado, disse que não se sabe se alguém ficou ferido no incêndio.
Pessoas salvam itens durante um incêndio no Museu Nacional do Brasil no Rio de Janeiro, Brasil, 2 de setembro de 2018. REUTERS / Ricardo Moraes - RC1E3E218990
As pessoas trabalham para resgatar itens durante um incêndio no Museu Nacional do Brasil.  (REUTERS)
"Duzentos anos de trabalho, investigação e conhecimento foram perdidos", twittou opresidente Michel Temer .
O museu é o mais antigo do Brasil. O ministro da Cultura do país, Sérgio Sá Leitão, disse ao jornal como foi trágico ver o museu em chamas e, segundo uma tradução de seus comentários, o incêndio "certamente poderia ter sido evitado".
Um incêndio incendeia no Museu Nacional do Brasil, no Rio de Janeiro, Brasil, em 2 de setembro de 2018, nesta foto obtida das mídias sociais.  Tania Dominici / via REUTERS ESTA IMAGEM FOI FORNECIDA POR TERCEIROS.  CRÉDITO OBRIGATÓRIO.  NÃO RESPIRA.  NENHUM ARQUIVO  - RC19F32690F0
O museu tem 200 anos e muitas de suas coleções vieram de membros da família real do Brasil, de acordo com seu site.  (REUTERS)
O museu possui milhares de itens relacionados à história do Brasil e de outros países, segundo seu site, e faz parte da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Muitas de suas coleções vieram de membros da família real brasileira, disseram as autoridades.

www.foxnews.com