AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 16 de março de 2017

Frente da França suspende oficial do partido por negação do Holocausto




Benoît Loeuillet, chefe da FN em Nice, filmado secretamente dizendo 'não houve mortes em massa como nos disseram'

 Benoît Loeuillet: "Não acho que houve tantas mortes ... durante a 
 a Shoah", diz ele. A Frente Nacional francesa, de extrema direita, suspendeu um oficial do partido por negação do Holocausto, depois de sugerir que não havia massacres em massa nos campos de concentração nazistas.

Benoît Loeuillet, chefe da FN em Nice, foi secretamente filmado fazendo os comentários, que serão transmitidos em um documentário. "Eu não acho que houve tantas mortes ... durante a Shoah", diz ele.


Jean-Marie Le Pen é multado novamente por destituir o Holocausto como "detalhe"
 Consulte Mais informação
Perguntado pelo jornalista que o filma sobre negadores do Holocausto, Loeuillet, disse: "Eu realmente não sei o que pensar. É complicado ... não houve 6 milhões [mortes]. Não houve mortes em massa, como nos disseram.

Os cineastas, da TV Press Productions, pediram para acompanhar a FN na região dos Alpes Marítimos, no início deste ano, para entender por que tantos jovens eleitores apoiam o partido de extrema-direita liderado por Marine Le Pen , líder da primeira rodada Da eleição presidencial francesa no final de abril.

Quando o partido não respondeu a seu pedido, os journalists gravaram oficiais no segredo por dois meses. 

O FN está agora ameaçando expulsar Loeuillet. Em um comunicado na quarta-feira, ele disse ter sido convocado para uma audiência disciplinar que decidirá se ele deveria ser expulso da FN.

O filme, intitulado " FN: Ganhar sobre os Jovens", será transmitido na noite de quarta-feira no canal de TV francês Canal 8, de propriedade da Canal +.

Na semana passada, um dos oponentes de Le Pen na corrida presidencial, François Fillon , o candidato de direita, prometeu disciplinar os partidários que publicaram uma caricatura de seu adversário centrista , Emmanuel Macron , que foi comparada à propaganda antisemita dos anos 30.

A conta oficial do Twitter do partido de Fillon, Les Républicains , publicou uma caricatura de Macron descrevendo-o como um banqueiro gancho-cheirado em um chapéu alto que corta um charuto com o símbolo comunista da foice vermelha.

No início deste mês, os deputados do Parlamento Europeu retiraram a imunidade parlamentar de Le Pen, permitindo que os promotores franceses tomassem medidas legais contra ela por tweeting de horríveis imagens de assassinatos de militantes islâmicos. O líder da FN, um eurodeputado desde 2004, twittou três imagens não censuradas de assassinatos de Isis em dezembro de 2015, depois de uma cuspa com um jornalista que comparou o FN a Isis, também conhecido pelo acrónimo árabe Daesh.

"Daesh é isto!", Disse Le Pen em tweets irritados mostrando os assassinatos, posts que atraíram repulsa e críticas de famílias enlutadas e políticos franceses em todo o espectro político.

Segundo a lei francesa, a pena máxima para a distribuição de imagens violentas é de três anos de prisão e de uma multa de até € 75.000.




www.theguardian.com

Sem comentários: