Os pais de uma jovem de 15 anos, que foi violada e assassinada em novembro, decidiram reconstituir as últimas semanas de vida da filha para alertar para o perigo das relações online.
A ideia dos pais da jovem é salvar a vida de outros jovens com um vídeo que demonstra o perigo dos encontros entre pessoas que se conhecem através das redes sociais.
O vídeo recria os últimos dias de vida da jovem Kayleigh Haywood, que desapareceu a 13 de novembro. A adolescente conheceu um homem que nunca tinha visto através das redes sociais. Ao longo de 13 dias, trocaram mais de 2600 mensagens.
A jovem concordou em encontrar-se com o homem, Luke Harlow, e passou a noite em casa dele. No dia seguinte foi levada contra a sua vontade pelo suspeito e por um vizinho. Foi violada e morta pelo segundo homem, um jardineiro de 29 anos, e deixada num campo não muito longe do local onde tinha desaparecido.
Depois das buscas da polícia, o corpo foi encontrado e os dois homens detidos. O homicida foi condenado a prisão perpétua. Já Luke Hralow foi condenado por abuso sexual de menores. A jovem Kayleigh não teria sido a primeira vítima que tinha conseguido capturar através de conversas online.
Agora, com a ajuda da polícia, a família da jovem assassinada decidiu produzir um vídeo de alerta que retrata o que aconteceu nos últimos dias de vida da filha, para mostrar que é fácil os jovens conversarem com pessoas desconhecidas online sem que os familiares se apercebam.
VÍDEO
http://www.jn.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário