1- Sapo boi indiano
2- Ímãs de vacas
As vacas são suscetíveis a uma desordem chamada reticulopericardite traumática ou doença da ferragem, que surge com a ingestão de objetos de metal. Os objetos ingeridos podem perfurar o estômago da vaca e ferir seu diafragma ou coração. Uma das práticas para evitar isso envolve passar um ímã no alimento do gado para remover objetos de metal. Outra prática é alimentar o gado com ímãs. Ímãs compridos e estreitos, chamados de ímãs para gado, podem atrair pedaços de metal e ajudar a impedir que eles machuquem o estômago da vaca. Os resíduos de metal acabam presos na primeira câmara do estômago da vaca. Os ímãs, que ficam nessa primeira câmara, atraem os objetos de metal em direção ao fundo da câmara e para longe de paredes sensíveis do estômago.
3- A mãe de primeira viagem mais velha do mundo
Rajo Devi Lohan teve seu primeiro filho em novembro de 2008, aos 70 anos. Ela afirmou que tinha esperado por mais de 40 anos para ter este filho, e que planeja amamentá-lo por pelo menos três anos.
4- A maioria das escolas japonesas não têm zeladores
5- Beija-flores
Beija-flores podem voar para trás. Eles são os únicos pássaros que podem fazer isso.
6- Elefantes
7- Magnetospirillum magneticum
8- Santuário Ise
O Santuário Ise é um santuário xintoísta dedicado à deusa do sol, Amaterasu e está situado na cidade de Ise, na província de Mie, no Japão, é demolido e reconstruído a cada 20 anos. Isso vem acontecendo há mais de 1.000 anos, e alguns registros indicam que ele pode ter começado há 2.000 anos.
9- Ursos x cavalos
Ursos adultos podem correr tão rápido quanto cavalos.
10- Vírus gigantes
Cientistas descobriram vírus gigantes (do tamanho de 1 mícron de comprimento), com o nome Pandoravírus. Porque mais de 93% dos seus genes se assemelham a nada conhecido e sua origem não pode ser rastreada a qualquer linhagem celular conhecida, os cientistas sugerem a existência de um quarto domínio da vida.
ARTES
Caos e surrealismo nas pinturas foto-realistas de Nicola Verlato
Usando uma técnica foto-realista, Nicola Verlato cria pinturas em que o caos reina. De maneira surreal, o artista pinta seus personagens, homens e mulheres, em meio a lutas, explosões e acidentes de carro, onde os corpos aparecem voando jogados pelo impacto ou se lançando impetuosamente sobre o inimigo. Cada pintura, especialmente as da série "Car Crash" (Batida de Carro), parecem o resultado final de uma cena em câmera lenta que vai ficando cada vez mais devagar, até culminar com um momento congelado no tempo, com todo o caos e desordem visíveis por apenas um instante.
Vejam o caos e surrealismo nas pinturas foto-realistas de Nicola Verlato:
Imagens via site de Nicola Verlato. Dica via I Heart my Art - Nicola Verlato, "Pan’s crucifixion".
estou-sem.blogspot.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário