AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

TRÊS MONUMENTOS MUITO ESTRANHOS

 Monumentos pra lá de estranhos!


1º - Pilar Celestial (Sky Pillar) - Changchun, China


O monumento mais bizarro do mundo,  certeza, é chinês. O monumento chamado Pilar Celestial se tornou um forte atrativo turístico à de Changchun, no nordeste do país. A  exibe a obra fálica no Parque Longway Shaman Amusement. Segundo dizem, o Pilar Celestial faz alusão a uma lenda que conta a história de um herói, que presenteou uma cruel governadora  um Totem em forma de pênis (como este exibido no local) para passar a respeitar os homens e não matá-los.

2º - Monumento Boll Weevil - Alabama, EUA


Esta é uma estátua que homenageia – nada mais, nada menos que – um inseto! Como se não bastasse, é a representação de um bicudo que chegou às plantações de algodão na , no começo do século XX, causando a destruição completa do plantio da  de Enterprise no ano de 1915.

Porém, graças à praga, os agricultores da época decidiram plantar amendoim – trazendo, dessa forma, diversidade e riqueza. Em homenagem à prosperidade, a  construiu um monumento ao bicudo no centro da zona de negócios. Hoje é uma réplica que se localiza no local – sendo bastante monitorada – pois a obra oficial foi alvo de muitas tentativas de roubo e vandalismo.


3º - Fonte do cócó (Shit Fountain) - Chicago, EUA



Moradores de um bairro de Chicago estavam cansados dos vizinhos que não recolhiam os cocôs dos cachorros durante passeios pelos jardins e calçadas locais. Decidiram, então, “homenageá-los”  um monumento inusitado: a Fonte Cocô. Ao lado da obra, há luvas para os transeuntes usarem para pegar as fezes dos animais. Inusitado, no mínimo. 

www.aaznews.com

Sem comentários: