Momentos televisivos para a História
Na “SIC”, ontem, durante o "Jornal das oito", deram notícia de um momento "histórico" passado num outro canal da mesma estação. Aí, o lamentável Mário Crespo entrevistara Octávio de Oliveira, secretário de Estado do Emprego. A certa altura, achou por bem contar-lhe a estória de uma sua amiga licenciada a quem os serviços de emprego não apresentaram mais do que ofertas de estágios para cabeleireira, ou jardinagem.
Não quero, nem por sombras, desvalorizar as dificuldades da jovem amiga de Mário Crespo. O que me impressionou foi a “solução” oferecida pelo secretário de Estado... mais palavra menos palavra:
“Terei todo o gosto , de forma discreta e recatada, de acompanhar essa situação”
Nem quero saber como é que o senhor vai fazer para, pessoalmente, resolver e "acompanhar" os caso do milhão de portugueses desempregados, de uma forma “discreta e recatada”... sob pena de este momento televisivo passar a ter um nome bastante feio!
Duas coisas sei:
1. O senhor Mário Crespo não devia ter a carteira de jornalista há muito tempo!
2. O governante em causa devia ser demitido ainda hoje!
3 comentários:
Dude, ve se te controlas....
Pois é meus caros!... O sr jornalista Mário Crespo devia ter em consideração todos os outros desempregados, para não vir para uma entrevista contar uma história isolada duma sua querida amiga...Achei interessante a resposta do sr. secretário de estado do emprego o competentíssimo Dr Octávio de Oliveira, talvez a mais adquada para uma situação colocada nestes termos porque, "história da amiga do sr. Mário Crespo " mais parecia uma cunha do jornalista ao responsável pela secretaria do emprego,do que uma entrevista contida dentro dos limites da honestidade. Obrigado sr. secretário de estado pela sua honestidade, pela lição que deu ao jornalista.
Enviar um comentário