AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

COMEÇOU O "JULGAMENTO" DE ARMANDO VARA


Armando Vara arrolou uma verdadeira lista de ilustres do panorama político e económico para deporem a seu favor em tribunal, no julgamento que hoje começa. Almeida Santos, ex-presidente da Assembleia da República; Teixeira dos Santos, ex-ministro das Finanças; Mário Lino, ex-ministro dos Transportes; e Santos Ferreira, presidente do Conselho de Administração do Millennium BCP, são alguns dos nomes mais sonantes.
Mas na lista de defesa de Vara não faltam também ilustres como Edite Estrela, eurodeputada eleita pelo PS; António Tomás Correia, presidente do Montepio Geral; Emídio Rangel, ex-director da SIC; e Ana Paula Vitorino, ex-secretária de Estado dos Transportes. A deputada, que diz ter sido pressionada por Mário Lino para falar com o presidente da Refer, Luís Pardal, poderá pedir para depor por escrito, tal como já fez no inquérito.
Armando Vara não foi, no entanto, o único a arrolar uma autêntica defesa VIP. Paiva Nunes, antigo administrador da EDP Imobiliária, arrolou como testemunha a actual ministra da justiça, Paula Teixeira da Cruz. A governante poderá, no entanto, recusar testemunhar, uma vez que não tem conhecimento directo sobre os factos que estão em julgamento. Poderá também justificar a recusa em de-por devido ao lugar que ocupa no Governo: precisamente a tu-tela da Justiça.

Sem comentários: