AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012



O voo dos abutres


Começa a entrar em vigor, à vez ou em catadupa, a avalancha de crimes (roubo, extorsão, trabalhos forçados, etc.) a que este governo chama eufemisticamente... “medidas”. Nada escapa. Seria uma enormidade ficar aqui a enumerar os cortes e/ou aumentos com que vamos ser agredidos nos próximos tempos. Primeiro, porque são conhecidos; segundo, porque este post resultaria interminável.
Como quase única exceção, teremos o verdadeiramente fantástico aumento das pensões mínimas de cerca de um milhão de portugueses (sim, há todos estes portugueses a tentar sobreviver com estas pensões mínimas!) que sobem cerca de sete euros mensais, o que, como é bem comentado aqui, proporciona aos nossos pensionistas um excêntrico aumento de poder de compra de... 23 cêntimos diários! Mais coisa, menos coisa... dependendo do número de dias do mês.
Tudo isto para explicar a vontade  que tive (uma espécie de terapia de controlo da ira) de “mexer” na capa e no nome do DVD do Jack Nicholson e do seu clássico “Voando sobre um ninho de cucos”... imaginando qual a extensão dos cacos que resultará da passagem pelo poder desta quadrilha que, mentindo despudoradamente ao seu eleitorado, se plantou no governo, bando de que este ministro das finanças é uma das caras mais notórias.

Sem comentários: