AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sábado, 16 de abril de 2011

Desde que foram instaladas as Etar que mais não têm feito que é poluir a Ria Formosa.


Sexta-feira, 15 de Abril de 2011

RIA FORMOSA E A RESPONSAVEL PELA POLUIÇÃO!


A imagem acima faz parte de um oficio da Águas do Algarve, a empresa que tem a gestão, exploração e tratamento das águas residuais urbanas, vulgo ETAR.
Desde que foram instaladas as Etar que mais não têm feito que é poluir a Ria Formosa.
A Câmara Municipal de Olhão é a de Faro também, são accionistas destas empresa e talvez por isso fechem os olhos àquilo que se vem passando na Ria.
O Somos Olhão, SO!, Movimento de Cidadania Activa, dotado de personalidade jurídica e constando dos seus estatutos a componente ambiental, requereu um conjunto de informações, à Águas do Algarve, que responde da forma que podeis constatar.
O cretino que assina a missiva invocando a Lei 19/2006, omite que aquela Lei não só permite o acesso como manda divulgar a informação actualizada e incluir pelo menos licenças e autorizações com impacto significativo no ambiente (art. 5º, nº3, alínea f)).
As autoridades publicas quando solicitado, estão obrigadas a prestar informação sobre emissões, descargas e outras libertações para o ambiente, que afectem ou possam afectar o ambiente de zonas húmidas, litorais e marinhas, a diversidade biológica e seus componentes(art. 7º).
Quando o pedido se refira a comunicações internas, é DEFERIDO quando o interesse publico subjacente à divulgação da informação prevaleça (art. 11º, n3).
Conclui-se assim que o autor desta diarreia ou não sabe interpretar a lei ou tem a cabeça cheia da merda que sai das Etar e daí o querer esconder do conhecimento publico a gravidade do crime ambiental que vêm cometendo à anos.
Para nós, queremos, não a merda da 7ª maravilha dos políticos, mas a riqueza natural que este bando de criminosos vem matando. Eles sabem que nós sabemos o que vêm fazendo. Não sabem é o que vamos fazer a seguir.
Corja de inúteis, imbecis, que apenas servem para meter o País, a Região e a Ria Formosa na maior das amarguras. A seu tempo, os que vivem da e para a Ria, de forma organizada, dirão do tratamento final a dar a estes parasitas.

Sem comentários: