AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Um trabalhador da empresa francesa France Telecom imolou-se pelo fogo nesta terça-feira.

Um trabalhador da empresa francesa France Telecom imolou-se pelo fogo nesta terça-feira. O homem tinha 57 anos, era casado com quatro filhos. Mais de 35 trabalhadores da empresa suicidaram-se entre 2008 e 2009.
Pelomenos 35 trabalhadores da France Telecom suicidaram-se em 2008 e 2009 Pelomenos 35 trabalhadores da France Telecom suicidaram-se em 2008 e 2009 (Jean-Christophe Kahn/Reuters)

“Estamos transtornados com a morte de um empregado que pôs fim aos seus dias”, comunicou a direcção da empresa em reacção à notícia, acrescentando que os socorristas nada puderam fazer senão confirmar a morte da vítima. De acordo com François Deschamps, responsável do sindicato CFE-CGC Unsa, citado pelo Le Parisien, o suicídio terá estado ligado a várias mudanças de posto de trabalho a que o trabalhador foi obrigado. “Esta mobilidade que lhe foi imposta obrigou-o a vender a sua casa”, adiantou Deschamps. “Ele escreveu vários pedidos à direcção mas não obteve resposta”, acrescentou, precisando que a vítima exercia funções na empresa há 30 anos.

O caso não é único entre os trabalhadores do gigante das telecomunicações que nos últimos anos sofreu uma “vaga de suicídios”. Só entre 2008 e 2009, um total de 35 trabalhadores da France Telecom suicidaram-se, segundo números acordados entre a administração e os sindicatos. O funcionários imolou-se num parque de estacionamento da empresa, perto de Bordeús, no Sul de França.

Sem comentários: