1- Palestinianos manifestam-se na Faixa de Gaza. Atiram umas pedras para o outro lado e os militares israelitas respondem a tiro. O Koweit recebe apoios dentro da ONU para a sua proposta de criação de uma task force independente que avalie o que se passou. Os EUA , no entanto,vetam.
Moral da História: os filhos da puta protegem-se sempre
2- O ditador Erdogan- que invadiu Afrin, matou milhares de curdos e os expulsou do seu território- fez um discurso inflamado aos turcos. Depois de tecer duras críticas à actuação das tropas de Israel na véspera, na Faixa de Gaza, chamou criminoso e terrorista a Nethaniau.
Moral da História: Diz o roto ao nu
3- A falta de provas e a entrada da polícia e serviços secretos ingleses num avião da Aeroflot, sem conhecimento da tripulação, nem das autoridades russas, aumenta a convicção de que a acusação de Theresa May a Putin é um enredo semelhante ao das armas químicas do Iraque. No dia de Páscoa, Putin faz xeque à rainha, pedindo para que seja autorizada uma visita oficial a Skripal e sua filha. May manda dizer que... vai pensar.
Moral da História: Quem não deve não teme
4- Kim Jong Un desloca-se a Pequim para uma reunião com Xi Jin Ping. Terminado o encontro, o presidente chinês informa a Casa Branca do que foi acordado entre os dois lideres. Assiste-se a um desanuviamento na península coreana, com a aproximação entre as duas Coreias. Como sempre, o Ocidente desconfia e desvaloriza qualquer tentativa da paz em que não seja protagonista.
Moral da História: E os Diabos somos nós?
cronicasdorochedo.blogspot.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário