AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Famosos & Falidos.


O mundo está repleto de histórias de personagens bem sucedidas que conseguiram amealher imensas fortunas em um curto espaço de tempo, entretanto, existem algumas pessoas que perderam tudo o que ganharam, literalmente foram à falência: alguns artistas, políticos, esportistas, banqueiros e empresários mundialmente famosos fazem parte desta lista. Confira:

01. Rembrandt
Rembrandt Harmenszoon van Rijn - É considerado um dos maiores nomes em toda a história da arte europeia e dos mais importantes da história neerlandesa. Suas contribuições à arte surgiram em um período denominado pelos historiadores de "Século de Ouro dos Países Baixos", na qual a influência política, a ciência, o comércio e a cultura neerlandesa - particularmente a pintura - atingiram seu ápice.

Tendo alcançado sucesso na juventude como um pintor de retratos, seus últimos anos foram marcados por uma tragédia pessoal e dificuldades financeiras. Rembrandt foi à falência em 1656 e sua casa e as coleções foram leiloadas. Infelizmente, o dinheiro arrecadado não foi suficiente para cobrir as suas dívidas, ele montou então um negócio de revenda de artes para poder pagar os seus credores.

02. Abraham Lincoln
Abraham Lincoln (12 de fevereiro de 1809 - 15 de abril de 1865) serviu como o 16° Presidente dos Estados Unidos de março de 1861 até seu assassinato em abril de 1865. Ele liderou o país de forma bem-sucedida durante sua maior crise interna, a Guerra de Secessão, preservando a União e abolindo a escravidão. Antes de sua eleição em 1860 como o primeiro presidente Republicano, Lincoln atuou como advogado de condado, legislador pelo estado de Illinois, membro da Câmara dos Representantes e duas vezes candidato derrotado ao Senado dos Estados Unidos.

Oponente declarado à expansão da escravidão nos Estados Unidos, Lincoln venceu a pré-candidatura do Partido Republicano em 1860, sendo eleito presidente no final do mesmo ano. Grande parte de seu mandato foi dedicado ao combate aos separatistas dos Estados Confederados da América durante a Guerra da Secessão.

Aos 24 anos (1833) Abraham Lincoln viu-se obrigado a declarar falência e passou 17 anos de sua vida pagando o dinheiro que ele pegou emprestado de amigos para iniciar seu negócio. Lincoln gastou 30 anos para atingir sua meta de se tornar presidente dos Estados Unidos.

03. Buffalo Bill
Buffalo Bill, nascido William Frederick Cody (26 de fevereiro de 1846 - 10 de janeiro de 1917), foi um aventureiro americano nascido em Scott County, Iowa, EUA. Matou milhares de búfalos num curto espaço de tempo, ficando por isso com a alcunha de "Buffalo Bill". Além de caçar búfalos, Cody teve inúmeros empregos: batedor da cavalaria americana (1868-1872), mensageiro do Pony Express (1860), gerente de hotel, ferroviário e condutor de diligências.

Um dos heróis da conquista do Oeste Americano, conseguiu amealhar uma grande fortuna mas a sua enorme generosidade o levou a ter de pedir falência em 1914 e no ano de 1917 morreu na mais completa miséria e foi enterrado em Lookout Mountain.

04. Oscar Wilde
Oscar Fingal O'Flahertie Wills Wilde (Dublin, 16 de outubro de 1854 ? Paris, 30 de novembro de 1900) foi um dramaturgo, escritor e poeta irlandês. Expoente da literatura inglesa durante o período vitoriano, sofreu enormes problemas por sua condição homossexual, sendo preso e humilhado perante a sociedade.

Autor de um único romance "O Retrato de Dorian Gray" e de diversos clássicos da dramaturgia britânica: O leque de Lady Windermere (1892), Uma mulher sem importância (1893), Um marido ideal e A importância de ser fervoroso (ambas de 1895), em Maio de 1895, foi condenado a dois anos de prisão, com trabalhos forçados, por "cometer atos imorais com diversos rapazes". Foi forçado a declarar falência e perdeu algumas de suas possessões, incluindo primeiras edições de seus livros.

Libertado em 19 de maio de 1897, passou a morar em Paris e a usar o pseudônimo Sebastian Melmoth e morreu de um violento ataque de meningite (agravado pelo álcool e pela sífilis) às 9h50min do dia 30 de novembro de 1900.

05. Mark Twain
Samuel Langhorne Clemens (Florida, 30 de novembro de 1835 - Redding, 21 de abril de 1910), mais conhecido pelo pseudônimo Mark Twain, foi um escritor, humorista e romancista norte-americano.

Considerado o maior escritor americano de todos os tempos teve que pedir falência em 1894 devido a uma série de investimentos mal realizados em financiamentos a novas invenções de retorno duvidoso e na montagem de sua própria editora. Em 1898 conseguiu pagar todas as suas dívidas após realizar uma turnê de palestras ao redor do mundo.

06. Walt Disney
Walter Elias Disney (Chicago, 5 de dezembro de 1901 - Los Angeles, 15 de dezembro de 1966) foi um produtor cinematográfico, cineasta, diretor, roteirista, dublador, animador, empreendedor, filantropo e co-fundador da The Walt Disney Company. Tornou-se conhecido, nas décadas de 1920 e 1930, por seus personagens de desenho animado, como Mickey e Pato Donald. Ele também foi o criador do parque temático sediado nos Estados Unidos chamado Disneylândia, além de ser o fundador da corporação de entretenimento, conhecida como a Walt Disney Company.

Mas a carreira de Walt Disney nem sempre foi recheda de sucessos, em 1921, ele fundou uma empresa chamada Companhia Laugh-O-Gram, em Kansas City, Missouri, mas foi forçado a declarar falência dois anos mais tarde, porque os seus patrocinadores financeiros o abandonaram. Deve ter sido o destino porque Disney, em seguida, foi para Hollywood e tornou-se um dos animadores mais bem pago da história.

07. Francis Ford Coppola
Francis Ford Coppola (Detroit, 7 de Abril de 1939) é um produtor, roteirista e diretor de cinema norte-americano mundialmente famoso pela direção de "O Poderoso Chefão I e II". É pai da também da cineasta Sofia Coppola e tio do ator Nicolas Cage. Foi indicado 14 vezes ao Academy Awards e 5 vezes a Palma de Ouro de Cannes.

Viu-se obrigado e pedir falência em 1982 quando seu musical "One From The Heart" foi um verdadeiro fracasso de bilhetria e de público. Felizmente ele emprestou dinheiro de sua mãe para entrar no negócio do vinho e conseguiu reerguer-se financeiramente.

08. Kim Basinger
.
Kimila "Kim" Ann Basinger (Athens, 8 de dezembro de 1953) é uma atriz norte-americana, famosa por uma beleza que sobrevive à idade madura. Kim é de ascendência alemãirlandesa e sueca e tem sangue indígena, da etnia cherokee.

Quem não se lembra desta atriz de filmes e seriados famosos como "9 1/2 semanas de amor", "Batman" e "LA Confindential"? Pois ela teve de pedir falência em 1993, depois que um juiz a condenou de pagar uma multa de 8,1 milhões dólares à Main Line Pictures por quebra de contrato no filme "Encaixotando Helena", para pagar a dívida ela foi obrigada a vender a mansão de 20 milhões de dólares que possuia em Braselton, Estado de Geórgia, sua terra natal.

09. Don Johnson
.
Don Johnson nome artístico de Donnie Wayne Johnson (Flat Creek, 15 de dezembro de 1949) é um ator norte-americano, conhecido por seu papel como o detetive James "Sonny" Crockett na série de tv Miami Vice, sucesso mundial nos anos 80 e pelo qual recebeu um Globo de Ouro de melhor ator em série dramática.

Para evitar que o seu rancho Pitkin County de 20 milhões dólares no Colorado fosse vendido em leilão, viu-se obrigado a pedir falência em 2004, Com esta manobra ele foi capaz de salvar a sua fazenda e, posteriormente, pagar as suas dívidas, incluindo $ 930.000 para o National City Bank e 7.345 dólares para Aspen Valley Hospital.

10. Mike Tyson
.
Michael Gerard Tyson (Nova Iorque, 30 de Junho de 1966), mais conhecido por Mike Tyson ou Malik Abdul Aziz, é um ex-pugilista norte-americano. Considerado por muitos como um dos maiores lutadores de boxe de todos os tempos.

Mike Gerard Tyson teve uma infância difícil depois de o pai abandonar o lar quando ele tinha apenas dois anos. A sua juventude ficou marcada pelo internamento, aos 11 anos, em um reformatório para jovens delinquentes, onde se iniciou no boxe, motivado pelo director da instituição, que era um antigo pugilista. Aos treze anos foi descoberto pelo treinador Cus D'Amato que passou a ser o responsável pela sua carreira. No entanto, no ano seguinte, Mike Tyson passou a ser orientado por Ted Atlas ,ele foi campeão mundial olimpico dos pesos medios aos 14 anos de idade.

Em 22 de Novembro 1986 , ao derrotar Trevor Berbick, conquistou o título mundial de pesos pesados do Conselho Mundial de Boxe (WBC). Com 20 anos, foi o mais jovem pugilista a alcançar esse feito.

Mike Tyson faturou US $ 300 milhões na sua carreira de boxe, mas que de alguma forma isto não foi suficiente para o seu estilo de vida luxuoso. Ele entrou em falência em 2003 devido uma dívida de US $ 27 milhões. O estilo de vida de Tyson tinha um custo 400.000 dólares por mês e durante seu divórcio, ele pagou US $ 9 milhões em honorários advocatícios sozinho.



brasilisnet.blogspot.pt

Sem comentários: