Aves de rapina viajaram ao lado dos passageiros na classe económica do avião
Uma fotografia de uma cabine de avião com dezenas de falcões foi publicada no Reddit esta segunda-feira e tornou-se viral. A imagem mostra 80 falcões a viajar de avião, e segundo a legenda, os bilhetes foram comprados por um príncipe saudita.
"O meu amigo piloto enviou-me esta fotografia. Um príncipe saudita comprou bilhetes para estes 80 falcões", dizia a legenda da imagem.
Não é possível identificar a que companhia aérea coube a tarefa de transportar estas aves de rapinas na classe económica ao lado dos passageiros.
Transportar falcões em aviões é algo comum na zona do Médio Oriente, onde a falcoaria é um passatempo muito apreciado.
Além disso, o falcão é a ave nacional dos Emirados Árabes Unidos e neste país os falcões têm passaporte e documentação para poderem viajar para países como o Bahrein, Kuwait, Omã, Qatar, Arábia Saudita, Paquistão, Marrocos e Síria, segundo o Business Insider.
Cada animal deve ter o seu banco e uma venda nos olhos durante a viagem, segundo as normas.
Algumas companhias aéreas como a Qatar Airways, Etihad e a Emirates aceitam transportar falcões na cabine do avião. A Qatar leva no máximo seis pássaros de cada vez e a Etihad não impõe um limite, desde que os animais tenham todos os documentos em ordem.
Um vídeo publicado no ano passado mostra outro avião que transportava falcões. A descrição do vídeo revela que foi gravado no Dubai, e dentro do avião estão pelo menos 10 falcões.
VÍDEO
www.dn.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário