No momento em que Silvio Berlusconi se preparava para votar, uma mulher do movimento feminista Femen saltou para cima da mesa de voto em tronco nu. Escrita no corpo estava a frase: “Berlusconi o teu tempo esgotou-se”. O mesmo que a mulher gritou, até ser retirada por agentes de segurança da secção de voto.
O líder da Força Itália foi, este domingo, interrompido por ativistas do movimento Femen enquanto votava, em Milão. Uma mulher, em tronco nu, subiu para cima da mesa de voto, no local onde Silvio Berlusconi está inscrito para votar e enfrentou o ex-primeiro ministro italiano aos gritos de "Belusconi, o teu tempo esgotou".
Numas eleições marcadas por uma forte abstenção, o incidente está a ser destacado pela imprensa italiana. Até ao meio dia, apenas 19% dos eleitores tinham comparecido nas urnas. Segundo o "La Stampa" recorda, já em 2013, três ativistas do mesmo movimento aproveitaram a deslocação de Sivio Berlusconi à sua secção de voto para, também em topless, protestarem contra o líder da direita italiana que abandonou o parlamento nesse ano, dois anos depois de ter renunciado ao cargo de primeiro-ministro
.
.
expresso.sapo.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário