A geringonça.
Gostos discutem-se. E, para o meu gosto, o Museu do Amanhã, projectado por Santiago Calatrava, é um pavor. É certo que foi construído numa zona degradada da baía do Rio de Janeiro. Mas macular desta forma a mais bela cidade do mundo… não havia direito. Reparem na piscina azul, nas palmeirinhas adjacentes, a emoldurar a nave Star Trek. Previsíveis, insuportáveis na sua visão paternalista do que é «ser Brasil». Por cá, junto ao Tejo, prepara-se uma concha grotesca, sob os auspícios da EDP. Mas esta, do Calatrava, ultrapassa tudo o que há de mau. E no Brasil há tanta e tão boa arquitectura…
malomil.blogspot.pt






Sem comentários:
Enviar um comentário