AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

domingo, 2 de agosto de 2015

TWIST A DANÇA DOS ANOS 60




Em 1959,  Hank Ballard, compôs uma música chamada The Twist e daí se extraiu uma dança um tanto quanto estranha na Flórida. Na altura era uma dança um pouco popular entre os jovens da época, mas ridiculamente desconhecida. 


Hank Ballard, então, produziu um compacto com essa música, mas o problema foi que ninguém gostou dessa música, então o compacto passou despercebido, não teve tanto sucesso. Ele fez até alguns shows, mas realmente ninguém gostou da música, principalmente da dança.

Foi aí que em 1960 que essa maravilhosa música e estupenda dança chegou aos olhos e ouvidos de Dick Clark.Ele ficou extremamente interessado, com isso e procurou o mais rápido possível por um cantor que quisesse regravar a música. 



Ele encontrou o cantor Chubby Checker, que logo de início não mostrou interesse algum pela música e logo de caras disse que seria uma catástrofe, mas ele se enganou, a música fez sucesso, um espectacular e estrondoso sucesso, com isso, ele começou ir a programas de televisões e apresentou a dança que foi maravilhosamente recebida, por incrível que pareça. Por mais que não tenham gostado da maneira que Hank Ballard tinha apresentado todos gostaram da maneira que Chubby Checker a cantou e  dançou.  Sim a dança  e a música viraram um estupendo sucesso e êxito nos anos 60 que atingiu o topo na Billboard Hot 100.

Mas, a dança já foi designada como imprópria. Foi designada sabe por quem? Pela Igreja Católica.

A dança em si, é extremamente fácil, mas por acharem muito fácil, as pessoas dançam de qualquer maneira e depois vão ao médico com dores nas costas e joelhos. Por incrível que pareça isso foi uma coisa que ocorreu muito na época, pois as pessoas dançavam de uma maneira própria e acabavam se dando mal, por essa questão de depois de dançar ficar com dores, o mais recomendado é fazer alongamentos antes e depois da dança, mas claro, o melhor é você procurar dançar da maneira certa e agradável, que nunca ficará com dores.


Os princípios básicos do TWIST são simples: uma rotação com as pernas juntas e flexionadas com o peso apoiado em uma parte do pé, nos balanços do corpo para frente e para trás e no movimento dos braços contrários ao movimento dos quadris e das pernas.

Outra coisa que revolucionou na dança, foi que a partir dessa dança, as pessoas poderiam dançar sozinhas, as mulheres não precisavam mais esperar serem convidadas para dançar e cada pessoa poderia mostrar suas habilidades na tal dança.


Finalizando o Twist foi uma dança que participou, revolucionou e influenciou muito no cenário artístico do mundo, não só na área de dança, mas até na moda, pois foram criadas certas calças, saias e camisas, para que dessem um ar mais vibrante aos nossos olhos quando víssemos uma pessoa dançando Twist. 

E também, influenciou na parte de educação física, pois não era qualquer um que conseguia dançar o twist, tinha que ter bom condicionamento físico, com isso, muitas pessoas se preocuparam com o seu físico para poderem fazer seus pequenos passinhos de dança no twist. 

Muitas pessoas usavam o twist como um meio de emagrecer, pois trabalhava uma boa parte do corpo (pernas e quadris)

vídeo



oblogdojf.blogspot.com.br

Sem comentários: