AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

SERÁ QUE QUER LEVAR OS CARETAS E OS CABEÇUDOS PARA O GOVERNO ! AINDA MAIS ? - António Costa quer mais três ministros

António Costa quer mais três ministros


António Costa esteve ontem nas Festas da Senhora da Agonia acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, e Tiago Brandão, cabeça de lista do PS pelo círculo de Viana do Castelo
António Costa esteve ontem nas Festas da Senhora da Agonia acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, e Tiago Brandão, cabeça de lista do PS pelo círculo de Viana do Castelo


Se o PS ganhar as eleições, a Cultura e o Mar voltarão a ter ministérios. O líder socialista quer ainda dar estatuto "superior a secretário de Estado" ao responsável pelos Assuntos Europeus.

A orgânica governamental vai mudar se o PS ganhar as eleições. A Cultura voltará a ter um ministério, o Mar também - e provavelmente os Assuntos Europeus.
Quanto à Cultura isso está explicitamente admitido no programa eleitoral do partido: "O PS assumirá como prioridade neste domínio o restabelecimento do Ministério da Cultura como primeiro promotor de uma política cultural coerente e sustentada e como interlocutor privilegiado com as demais tutelas, promovendo, em simultâneo, o trabalho em rede com os centros de decisão locais e regionais e reforçando a sua iniciativa e capacidade."
Uma das primeiras tarefas de um futuro ministro (ou ministra) da Cultura num governo liderado por António Costa será "integrar o audiovisual, imprensa, rádio e novos media" na sua esfera. Dito por outras palavras: colocar a RTP sob a tutela deste ministério e tirá-la de onde está atualmente (ministro adjunto do primeiro-ministro, no caso Miguel Poiares Maduro).
Os outros dois prováveis novos ministérios não constam no programa eleitoral mas o líder do PS já os referiu explicitamente. Um será do Mar, matéria que nas suas diversas variantes - turismo, negócios portuários, pesca, investigação científica - ocupa uma parte importante do documento eleitoral dos socialistas.

Sem comentários: