AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

segunda-feira, 11 de junho de 2012


Não chega

Aqui há tempos Manuela Ferreira Leite sugeriu, como é sabido, a "suspensão da democracia" como forma de resolver os problemas do país. Agora Rui Rio vem sugerir, por sua vez, que nos municípios com dívidas a democracia também seja suspensa e sejam nomeadas comissões administrativas para substituir o processo democrático.
Não vou usar aqui o argumento que os problemas que levam estes grandes pensadores políticos a sugerir a "suspensão" da democracia são ditados justamente pela falta de democracia ou por um exercício deficiente de democracia que devia ser corrigido. Nem tão pouco direi que penso que para resolver os problemas do país se deveria ter mais democracia, não menos e que os democratas, e, sobretudo, os que exercem funções de serviço público têm a obrigação de melhorar o regime, não de sugerir a sua subversão.
O que me deixa verdadeiramente apreensivo é olhar para a acção deste governo em que o PSD manda, ver o caos em que caímos, ver os métodos e os ataques constantes à democracia que são praticados, ver o perigo iminente em que a democracia está, na prática, e verificar que os referidos personagens se encontram no grupo dos críticos desta acção.
Pelos vistos este atropelo diário à democracia ainda não chega...

blog A face oculta da terra

Sem comentários: