AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sábado, 2 de junho de 2012


ESPIÕES, ESPIAS E ETC.


A minha primeira interrogação é a seguinte:
Para que queremos polícias secretas e espiões?
O que fazem?
Qual a sua utilidade efectiva?
Já não nos chegaram as famigeradas PVDE, PIDE e DGS?
Já não chegou a chusma de bufos que extravasavam a vida dos portugueses, dos legionários que espiavam e controlavam de maneira aberta e sem escrúpulos as nossas vidas profissionais e/ou privadas?

Uma sociedade LIVRE não necessita desta gente para nada, só sociedades fechadas, caducas, desconfiadas, repressoras, pidescas, fascisantes e sem o menor respeito pelo seu Povo precisa de polícias secretas.

O que vem acontecendo por cá no que diz respeito às ditas é o culminar da desorientação do sistema perante a prepotência desmesurada de certos personagens que se servem do poder para alimentar ódios e desconfianças, sempre em prejuízo do "seu" Povo.

Existem interesses obscuros e bastante delineados e só não vê nem não quer. O sistema funciona dentro de dois itens bem definidos e antagónicos - Maçonaria e Opus-Dei. Ambos lutam entre si para encontrar os melhores protagonistas para o poderem influenciar e manipular, umas vezes são os primeiros que "ganham", outras são os segundos, esta luta mantêm-se acesa e diabólica, feita sempre na escuridão dos salões oitocentistas da Lapa, Cascais ou Estoril. 

O que se tem passado nos últimos dias com a devassa da vida privada de cidadãos, escutas telefónicas ilegais, ministro a tentar influenciar e até chantajar jornalistas, ex. espião a servir-se da sua influência e basta informação para influenciar negócios obscuros, mensagens de SMS comprometedoras encontradas em telemóveis de ministro e espião, ministro a mentir, etc., etc..

Numa altura em que Portugal vive a sua maior crise de sempre, com a fome a grassar por vilas, cidades e aldeias, o desemprego a atingir números impensáveis à meia-dúzia de anos atrás, empresas a encerrar aos magotes atirando para a miséria milhares de cidadãos, cortes e mais cortes em direitos constitucionais, etc., esta coisa da secretas vem mesmo a calhar ao sistema. 

Aproveito para aconselhar os meus amigos a  não se distraírem e verem ou reverem uns episódios da super-espia Nikita, sempre tem um aspecto mais aconselhável que o tal Carvalho.

Sem comentários: