AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 24 de abril de 2019

INDIANO CORTA O SEU PRÓPRIO DEDO DEPOIS DE SE TER ENGANADO A VOTAR



Pawan Kumar, um indiano de 25 anos de idade, de Uttar Pradesh, cortou seu dedo indicador com um cutelo de carne em desespero, depois de votar acidentalmente no candidato errado na eleição nacional indiana. Kumar se tornou uma sensação da noite para o dia, primeiro na Índia, e depois globalmente, graças a um vídeo viral dele com um dedo indicador enfaixado depois que supostamente cortou parte dele como autopunição por votar no candidato errado.


O jovem dalit disse aos repórteres que queria votar na candidata à SP-BSP-RLD, Yogesh Sharma, mas ficou confuso com os símbolos do partido e acabou votando no Partido Bahujan Samaj (BSP). Ele não suportou o seu erro e decidiu cortar o dedo em desespero.

- "Eu queria votar no elefante, mas votei na flor por engano", diz Kumar no vídeo. - "Eu fui para casa e cortei meu dedo com o cutelo."


VÍDEO
O lótus é o símbolo do Partido Bharatiya Janata, enquanto o elefante representa a aliança política que luta contra o partido de Narendra Modi em Uttar Pradesh. Mesmo que os votos sejam enviados eletronicamente para as assembleias de voto em toda a Índia, o dedo indicador de cada eleitor é marcado com tinta, para garantir que eles não votem novamente. Aparentemente, ver seu dedo marcado lembrava Pawan de seu erro, então decidiu se livrar dele.

- "Ele estava muito feliz por estar votando pela primeira vez", disse Kailash Chandra, irmão de Kumar. - "Mas uma vez que ele percebeu seu erro, ficou tão perturbado que cortou seu dedo com tinta. Toda vez que ele via o dedo marcado com tinta, sentia raiva."




www.mdig.com.br

Sem comentários: