A Galeria de Arte de New South Wales apresenta Vida de Rupert Coelho em Paris
Como um músico sério, fluente em francês e alemão, e um dos sete filhos de uma família próspera Melbourne, Bunny deixou a Austrália em 1884, acompanhando seu pai, o juiz Victorian Brice Coelho para Carlsbad. Depois breve estudo em Londres, ele se estabeleceu definitivamente em Paris. Enquanto ele se juntou Colegas Melbourne como Bertram Mackennal e Charles Conder como expatriados na Europa, Bunny viveu fora da experiência característica de um australiano em Paris: ele intimamente associadas aos artistas americanos e franceses, ele se casou com uma Mulher francesa, (o artista e modelo Jeanne Morel) e ele permaneceu na França por cinco décadas. Ele voltou para a Austrália permanentemente, em 1933, cerca de 70, recentemente viúvo e em dificuldades financeiras, e passou os últimos anos de sua vida em Melbourne, em gentil pobreza, pintura e perseguir o seu amor pela música.
Coelho trabalhou conscientemente para alinhar sua arte para os grandes mestres e tradições da pintura europeia. Os primitivos italianos, coloristas venezianos, Britânico pré-rafaelitas e tonalists Manet e Velázquez cativou. Mas ele também queria ser um pintor moderno, e mestres de seu próprio tempo estabelecido, de Whistler e John Singer Sargent a Gauguin, Bonnard e Matisse também teve grande impacto.
Durante seus décadas em Paris, Bunny acumulou uma seqüência de sucessos: ele foi o primeiro australiano a ganhar menção honrosa no Paris Salon (em 1890 com tritões), ganhou uma medalha de bronze na Exposição 1900 de Paris Universelle (com Enterro de Santa Catarina de Alexandria c1896), realizou uma série de shows solo, e exibiu toda a Europa. Coelho foi apadrinhado pelos franceses estado que teve, até o final de sua carreira adquiriu nada menos do que 13 de suas obras para o Musée de Luxemburgo e coleções regionais - a primeira para qualquer Artista australiano. Sua arte foi adquirida pelo Museu de Belas Artes e da Hungria Museu Nacional, pela coleção Wilstach no Museu de Arte de Filadélfia, e por colecionadores em todo a Grã-Bretanha, Hungria, os EUA, Chile, Argentina e Rússia. Quando milionário escocês George McCulloch exibiu sua coleção no Royal Academia em 1909, dance Verão c.1894 do Coelho foi a única pintura australiana mostrados entre as principais obras de Whistler, Millais e outros.
Na Austrália entusiasmo por grandes pinturas Salão mitológicas do Coelho, o seu sumptuoso retratos de mulheres parisienses no lazer, Provence paisagens, e suas monotipias têm dominado sucessivamente colecionadores e galerias desde os anos 1940. Tal era a sua de pé em Melbourne depois de seu retorno que a Galeria Nacional de Victoria montado a sua primeira retrospectiva em um artista vivo em Bunny, em 1946. No entanto, apesar de seus sucessos formidáveis, Rupert Coelho não é um nome familiar na Austrália.
Coelho experimentou o destino em curso do Australian expatriado; em grande parte demitido de atenção, uma vez deixando margens locais. Coelho no entanto, foi oferecido a cidadania francesa e com ele comissões oficiais, mas recusada.
Coelho foi o foco das atenções consistentemente favorável do críticos parisienses notáveis, incluindo estudioso Gustave Geffroy (um amigo de Monet) quem primeiro identificou Coelho como um "artista brilhante e espirituoso 'em 1890. Vinda a maturidade criativa em uma era em que o trabalho dos pós-impressionistas foi focada em efeitos colorista cada vez mais poderosos, Bunny desenvolvido como uma colorista excepcional e pintor decorativo.
Ao longo dos anos 1890 e 1900 Coelho centrou-se quase exclusivamente em pintar as mulheres; mulheres no lazer, em jardins, em resorts à beira-mar e nos parques. Estas obras de grande sucesso, como um c1908 manhã de verão, têm sido amplamente visto como epitomising o charme da França de belle époque; seus súditos eram mulheres bonitas, babados da moda, sol, música sensual e glamour de um verão sem fim; logo ser varrido pela guerra. Em o centro da imagem das mulheres do coelho era sua enigmática esposa Jeanne Morel que foi o motivo constante até que ele se mudou para uma nova preocupação com Fauve de inspiração mitologias de 1912. artista Progressive George Bell descreveu estas obras atrasadas como um "um motim glorioso de cor a partir do melhor artista imaginativa Austrália tem produzida ".
Visita & nbsp; a Galeria de Arte de New South Wales em:http://www.artgallery.nsw.gov.at /
Um Idyll
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