AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Faro: Câmara e polícia colocam em funcionamento sistema de videovigilância para controlo de tráfego



A Câmara de Faro e a PSP assinam hoje um acordo que permitirá à polícia colocar em funcionamento um sistema de videovigilância para controlar o tráfego e os congestionamentos no trânsito.


O sistema, segundo a autarquia, consta da instalação de câmaras de vigilância nas rotundas do Instituto Português da Juventude, do Hospital e do Teatro Municipal, na Cidade Velha (zona das Muralhas), e nas avenidas da República, Cidade Hayward (Rotunda Faro-Olhão) e 5 de Outubro (Rotunda do liceu).


Em declarações à Lusa, Paulo Santos, vereador da Câmara Municipal de Faro e responsável do projeto disse que "a ideia não é controlar ou multar condutores por eventuais excessos de velocidade ou infrações mas antes controlar o tráfego e os congestionamentos de trânsito."

Ao município cabe a responsabilidade de disponibilizar o sistema à PSP e assegurar a sua manutenção, e à PSP compete o correto tratamento dos dados recolhidos, bem como os contactos com a Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD).

Para a autarquia, esta conjugação de esforços constitui também uma mais-valia para a manutenção da segurança pública, proteção de pessoas e bens, prevenção de condutas criminosas e desviantes, sendo o garante da mobilidade urbana e da segurança rodoviária.

O autarca referiu ainda que este é um projeto "com um objetivo de continuidade", e que é desejo da autarquia alargar a implementação da videovigilância a pessoas e bens nas instalações municipais, baixa comercial e zonas de animação noturna da cidade.

Segundo o vereador, esta segunda fase do projeto vai depender "em muito" da resposta da CNPD, cujo nível de certificação nestas áreas "é, como se sabe, bastante restritivo".

O protocolo entre a autarquia e a PSP foi assinado ontem durante a cerimónia que assinala o 83º aniversário do Comando Distrital da PSP.

in Região Sul

Depois do fracasso da legalização dos arrumadores ( o descontrolo é completo) , problemas com a segurança da Cidade nomeadamente no período nocturno, o eterno problema do laxismo na desmontagem da Feira de S.Iria no único parque de estacionamento grátis da Cidade de Faro, ao menos que este projecto não fique pelo acordo e que passe à prática com o objectivo aqui mencionado.adf

Sem comentários: