um trabalho de Luís Afonso que foi altamente elogiado pelos nossos leitores. O portfólio de Luís Afonso, porém, é extenso, e hoje trazemos-lhe mais uma pérola natural de Portugal – a Serra da Estrela.
“A Serra da Estrela é um dos locais que visito regularmente, pelo menos uma mão cheia de vezes por ano. É um local com características únicas no Inverno, quando um manto branco cobre por completo o topo do continente e a paisagem se transforma”, explicou Luís Afonso ao Green Savers.
“No Outono, especialmente na zona de Manteigas, [a serra] ganha uma paleta de cores incrível e que não deve ser perdida por ninguém, fotógrafo ou não. Costumo dizer que é como estar dentro de um conto de fadas”, salientou.
Na serra, continua, Luís Afonso, há muito por onde nos apaixonarmos: “água, entre cascatas, como a do Inferno e lagos; o Rossim ou as lagoas mais altas de Portugal; zonas húmidas como as Salgadeiras; zonas altas cobertas de pedra com os cântaros e o vale da candeeira; o vale glaciar do Zêzere e o berço do rio Mondego; e florestas de cortar a respiração, como o Covão d’Ametade (um dos sítios naturais mais bonitos do país), o bosque de Faias em São Lourenço ou os vales de Leandres”.
É um dos poucos locais portugueses onde podemos encontrar – garantidamente – neve, e por isso é muito visitado pelos fotógrafos de paisagem natural e de natureza. Mas há muito mais do que a neve na Serra da Estrela. “O Outono é outra das épocas do ano em que a romaria de fotógrafos não pára, tendo inclusive servido de mote ao Festival de Fotografia e Video que a Camara Municipal de Manteigas promove nessa altura do ano e que reúne dezenas de apaixonados pela serra, pela fotografia e pelo video ligado à natureza”, explicou o profissional. Fique com as fotografias.
greensavers.sapo.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário