AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

domingo, 10 de abril de 2016

Dividendos da Galp na Holanda rendem mais 131 milhões a Amorim


Américo Amorim abdicou do salário como presidente para em vez disso receber 131 milhões em dividendos da Galp Energia, pagos na Holanda e livres de impostos. Ainda pagou 6.6 milhões de euros aos administradores da empresa.


Américo Amorim


Américo Amorim, o homem mais rico de Portugal e presidente não executivo da Galp Energia, vai receber 131 milhões em dividendos da petrolífera, anuncia o Correio da Manhã. Ontem no site da Comissão de Valores Mobiliários (CMVM) foi divulgado um relatório sobre o governo da sociedade, que descreve ainda que Amorim abdicou do salário como presidente em favor da Fundação Galp Energia, em vez disso recebeu em dividendos e pagou mais de 6.6 milhões de euros aos administradores.
Desta forma, Carlos Gomes da Silva, presidente executivo desde abril de 2015, recebeu 1.3 milhões de euros, Carlos Costa Pina, ex Secretário do Tesouro do governo de José Sócrates, recebeu 600 mil euros e Ferreira de Oliveira, presidente executivo até 2015, recebeu 1.1 milhões de euros.
A Galp Energia tem sede na Holanda, onde as holdings não pagam impostos sobre os dividendos da filiais. Américo Amorim detém mais de 317 milhões de ações, 38.34% do capital da Galp através da Amorim Energia B.V., segundo o Correio da Manhã.

esquerda.net

Sem comentários: